Seguidores

sábado, 26 de maio de 2018

O Agreste é Notícia, 26/05/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Detento do regime semiaberto foi assassinado. Na quinta-feira, 24/05/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo Maciel Lacerda Honorato, 55 anos, que residia em Garanhuns. O crime ocorreu na BR-424 no Vale do mundaú, em Garanhuns; a vitima seguia numa mota guiada por um filho seu com destino a Penitenciaria de Canhotinho, onde cumpria pena em regime semiaberto; o filho da vitima disse ainda que não conhece os assassinos do seu pai; ele foi socorrido para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

- Governador cancela agenda que teria em Garanhuns. O governador Paulo Câmara cancelou a agenda que cumpriria na quinta-feira, 23/05/2018, na cidade de Garanhuns. O motivo foi a paralisação dos caminhoneiros. Uma nova data será marcada para a vinda do governador a região, após o fim da paralisação dos caminhoneiros

- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Garanhuns prorrogar a validade do concurso público público para a Guarda Municipal, cuja data de expiração é 30 de junho de 2018. O prefeito Izaías Régis tem um prazo de dez dias para apresentar resposta ao MPPE. Conforme as informações levantadas pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, a Guarda Municipal de Garanhuns conta com 250 cargos, dos quais apenas 156 estão efetivamente ocupados. Por outro lado, há aprovados no concurso que ainda não foram convocados. 

Saloá
- Ex-prefeito faleceu. Na terça-feira, 22/05/2018, faleceu o ex-prefeito de Saloá, Rivaldo Alves, de 68 anos. Ele foi prefeito por três vezes, e segundo familiares passou mal na tarde da terça-feira, foi socorrido ao hospital, não resistiu e infelizmente veio a óbito. Rivaldo Alves é tio do atual prefeito de Saloá, Ricardo Alves.

São Bento do Una
- A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida decretou estado de emergência no município devido a greve dos caminhoneiros. Serviços como: PSFs da zona rural, coleta de lixo e aulas nas escolas da rede municipal foram suspensos devido a greve.

Lajedo
- Elementos não identificados arrombaram o Fórum da cidade de Lajedo, nesta sexta-feira, 25/05/2018. Eles tiveram acesso ao local entrando pelo espaço do aparelho de ar condicionado que foi derrubado da parede. Moveis foram revirados, documentos espalhados e também escreveram varios xingamentos em moveis e paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!