Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bispos de Garanhuns, Pesqueira e Nazaré da Mata participam em Olinda de missa pelos 100 anos de criação das Dioceses


Na segunda-feira, 07/05/2017, os bispos diocesanos Dom Jose Luiz Salles (Pesqueira); Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa (Garanhuns); e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Nazaré da Mata) participaram da celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em comemoração ao centenário jubilar de criação de Dioceses pernambucanas, Pesqueira, Garanhuns e Nazaré da Mata.

O encontro ocorreu na Catedral Metropolitana de São Salvador do Mundo, em Olinda. Na programação houve uma palestra acerca do contexto histórico-cultural do período de criação das Dioceses centenárias, seguida de uma missa em ação de graças , presidida pelo Arcebispo, e concelebradas pelos bispos de Pesqueira, Dom José Luiz ; de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa; e Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

Na ocasião foi entregue aos bispos uma cópia da Bula Papal "Archidioecesis Olindensis et Recifensis", assinada pelo Papa Bento XV em agosto de 1918, que determina a criação das Dioceses de Garanhuns, Nazaré e Pesqueira, desmembradas da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!