Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2018

Procissão e missa campal encerraram a Festa de São José 2018, em Capoeiras


No final da tarde e inicio da noite desta segunda-feira, 19/03/2018, aconteceu o encerramento da Festa de São José, na cidade de Capoeiras – PE. Uma procissão seguida da celebração de missa solene marcou o encerramento das comemorações ao padroeiro da cidade, iniciadas no dia 10/03. Católicos devotos de São José lotaram a Praça, em frente a igreja matriz num grande ato de louvor e adoração ao pai adotivo de Jesus Cristo. Após a missa houve show com o cantor Antonio Cardoso. A prefeita Neide Reino em nome do povo de Capoeiras presenteou o cantor Antonio Cardoso com uma escultura religiosa, e agradeceu sua vinda a nossa cidade.


Em 2018 foi o primeiro ano em que a Festa foi totalmente organizada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo vigário paroquial padre José Emerson; e uma das inovações deste ano foi o compartilhamento da presidência da Festa, que teve como padrinhos dez casais.


A procissão com o andor com a imagem do Santo saiu da igreja matriz e percorreu varias ruas da cidade, retornando a matriz, onde houve a celebração de uma Missa campal, celebrada pelo padre José Emerson e concelebrada por padres convidados.



Logo após o encerramento da missa, os fiéis foram convidados a permanecerem na Praça e assistirem ao show do cantor Marcos Cardoso. Intercalando musicas religiosas, preces a Deus e histórias da sua vida, o cantor Antonio Cardoso chamou as pessoas presentes na praça a cantarem junto com ele; interagindo bastante com o público.


A organização da Festa de São José 2018, bem como a participação dos católicos foi maior e melhor em comparação a festas realizadas em anos anteriores: uma Festa para agregar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!