Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura de Capoeiras lança o Programa Criança Feliz


Na tarde desta terça-feira, 13/03/2018, aconteceu o lançamento do Projeto Criança Feliz que tem o objetivo de formular e implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil  de crianças com idade entre zero e seis anos. Implementado pelo Governo Federal, as famílias participantes receberão acompanhamento das equipes do Criança Feliz com orientações para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e estimulo ao desenvolvimento infantil. O lançamento do projeto foi coordenado pela Secretária de Assistência Social, Luciene Almeida; e contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde e de Educação, Cleber Ricardo e Macyanne Régia, respectivamente, do presidente da Câmara de Capoeiras vereador Geraldo do Alegre e da vice Gestora do Colégio Municipal Ísis Ferreira; além de servidores da Secretária e famílias que serão assistidas.

O programa é mais uma política pública implantada no município de Capoeiras pela prefeita Neide Reino e que beneficiará principalmente as pessoas mais carente.


Os visitadores do Criança Feliz serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. E sempre que uma demanda de for identificada, a criança e a família serão encaminhadas para a atendimento na área especifica da rede de políticas públicas disponibilizadas no município.


Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único (Bolsa Família) atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

A secretária de Assistência Social informou que em municípios do porte de Capoeiras, o Programa Criança Feliz contempla cem famílias, que já foram selecionadas entre as cadastradas no Programa Bolsa Família. No primeiro momento, em Capoeiras o Criança Feliz atenderá crianças residentes na zona urbana e na comunidade quilombola Imbé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!