Seguidores

sábado, 10 de março de 2018

O Agreste é Notícia, 10/03/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dia de Garanhuns. Neste sábado, 10/03/2018, o município de Garanhuns comemora 207 anos de sua criação. Em comemoração a data, houve queima de fogos nas primeiras horas da manha, e à noite acontecerá uma sessão solene na Câmara; no domingo (11), pela manhã haverá um culto de agradecimento e, à noite, a celebração de uma missa de ação de graças. Também haverá atividades recreativas no Parque Euclides Dourado.

- Funase de Garanhuns não deve usar Mão de Obra de Adolescentes para Limpar Corredores e Áreas Comuns. Após identificar que o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns estava utilizando a mão de obra dos adolescentes para realizar a limpeza e higienização dos ambientes de convivência coletiva, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao Estado de Pernambuco, à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e ao coordenador da unidade, a fim de encerrar a prática no prazo máximo de 30 dias.

- Servidores da prefeitura de Garanhuns protestaram nesta sexta-feira, 09/03/2019, contra perdas de direitos que estariam tendo; categorias como professores e Agentes de Saúde já entraram na Justiça reclamando perdas de direitos trabalhistas. A mobilização foi organizada pelo SINPRO (Sindicato dos professores), SINDACS (Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias), AMACS (Associação Municipal dos Agentes) e SINSEMUG (Sindicato dos Servidores Municipais).  Os manifestantes em frente a prefeitura protestaram contra o prefeito Izaías Regis e contra os vereadores da sua base na Câmara. O município emitiu Nota criticando a manifestação que teria se transformado em um movimento político. Informações e foto: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br

Jucati
- Câmara Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO LUIZ ARCOVERDE FILHO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161002225 - Prestação de Contas dos gestores da Câmara Municipal de Jucati, relativa ao exercício financeiro de 2015, de interesse dos Srs. Antonio Lourivaldo Teodósio ,Luciano Barros Campos , e da Sra. Kelly Cristine Muniz de Almeida. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou REGULARES COM RESSALVAS as contas do Sr. Luciano Barros Campos, Presidente da Câmara Municipal de Jucati, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda, fez determinações. Julgado em 08/03/2018

Caetés
- Detido por porte ilegal de armas de fogo. Na segunda-feira, 05/03/2018, viaturas do GATI e de Operações da Policia Militar, após receber informações, localizou varias armas de fogo na residência de um homem de 32 anos, residente  no Sítio Pau Berno, zona rural de Caetés. Na casa foram encontrados: um kit de manutenção pertencente a SDS, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma grande quantidade de munições. O homem foi conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante, e a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 15 mil, como a quantia não foi paga, ele foi levado para audiência de custodia. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Bom Conselho
- Homicídio. Na terça-feira, 06/03/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o jovem Manoel Messias de Amorim, de 20 anos. O crime ocorreu na cidade de Bom Conselho, e foi praticado por 04 elementos não identificados e armados que estavam em um carro de cor preta e efetuaram os disparos contra a vitima que foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital. A motivação do crime é desconhecida.

Jupi
- Morreu atropelado. Na segunda-feira, 05/03/2018, faleceu vitima de atropelamento, o agricultor Diego Santos, 22 anos; o atropelamento ocorreu na BR-423, na Vila Neves, em Jupi, onde a vitima residia. Populares disseram aos policiais que o jovem que faleceu no local, estava embriagado. O condutor o veiculo que atropelou o agricultor permaneceu no local, foi conduzido a Delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.

- Prefeitura Municipal de Jupi 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161001786 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Jupi, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessados o Sr. Clovis Sebastião de Oliveira, e as Sras. Celina Tenório de Brito Maciel , Alberica Vilela de Almeida. 
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Jupi a aprovação com ressalvas das contas da Prefeita, Sra. Celina Tenório de Brito Maciel, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda , fez variadas determinações. Em 08/03/2018

São João
- Criança de 11 anos denuncia a mãe a Polícia por agressão. Na terça-feira, 06/03/2018, uma criança de 11 anos, procurou a Delegacia de Polícia de São João para informar que estava sendo agredida por sua mãe de 31 anos. Como a Delegacia estava fechada à noite, a Polícia Militar tomou conhecimento e ao chegar, a mãe da criança tentou impedir que a filha relatasse aos policiais as agressões sofridas. A criança disse que sua mãe havia puxado seu cabelo e a derrubado no chão. O Conselho tutelar foi acionado e o caso encaminhado para a Delegacia Regional em Garanhuns.

- Prefeitura Municipal de São João - PMSJ 
Relator: CONSELHEIRO VALDECIR PASCOAL 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 17900128 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de São João, referente ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, Prefeito. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular a gestão fiscal, relativa ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, então Prefeito e ordenador de despesas do Município de São João, aplicando-lhe multa. Julgado em 08/03/2018

Jurema
- Carga roubada. A Polícia Militar na segunda-feira, 05/03/2018, após receber denuncia apreendeu equipamentos eletrônicos roubados que estavam em uma casa na zona rural de Jurema, Agreste de PE. Segundo a Policia, foram encontrados na residência: um refrigerador, dez ar condicionados, uma impressora, 68 caixas de livros, dois celulares, mais de 190 televisões e outros materiais. A transportadora que teve a carga roubada foi acionada e o material devolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!