Seguidores

sábado, 10 de fevereiro de 2018

O Agreste é notícia, 10/02/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Aluno de 14 anos ateia fogo em carro do diretor da escola. Na noite da quarta-feira, 07/02/2018, a Polícia Militar foi acionada pelo Diretor da Escola Estadual São Cristóvão, em Garanhuns, um professor de 48 anos, que informou que um aluno de 14 anos, da referida escola, havia tocado fogo no seu carro, um Prisma, ano 2014, o qual estava parcialmente queimado. A ação do adolesce foi registrada por câmeras de monitoramento. O professor disse aos policias que momentos antes havia conversado com o aluno sobre seu mau comportamento. O menor não foi localizado pelos policiais.

- Assassinado com um golpe de faca peixeira, Matheus Alves, 18 anos, que residia no Bairro Boa Vista, em Garanhuns. A vitima era homossexual, e ao ser encontrado na rua ferido, antes de morrer disse que quem o golpeou teria sido Ozeas Ferreira Nascimento, de 19 anos, residente naquela mesma rua. O acusado foi preso pela PM na quarta-feira (07), na cidade de São João; ele disse a Polícia que o motivo do crime seria o roubo de um botijão de gás..

- Prefeitura Municipal de Garanhuns - PMG 
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 12056637 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Garanhuns, para análise de possíveis irregularidades na execução do contrato de limpeza urbana, com indícios de excesso de pagamentos, tendo como interessados: Luiz Carlos de Oliveira, Carolina Arruda Buarque de Gusmão, Itamar Luiz Ramos, João Gomes dos Santos, João Ricardo Pinto de Araujo, Lenice Alexandrino Dantas de Lima, Thiago Amorim de Moura e a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda.
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou regular, com ressalvas, o objeto da auditoria especial, quitando os notificados em relação aos itens do relatório de auditoria sobre os quais foram responsabilizados. Em 08/02/2018

Jupi
- Agricultor assassinado em Jupi. Na manhã da terça-feira, 06/02/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o agricultor José Pedro da Silva (Zé Baia), 64 anos, que residia no Sítio Lacre, zona rural de Jupi. A vitima estava indo para o roçado trabalhar quando surgiram dois elementos não identificados que estavam numa moto; o garupa desceu e alvejou o agricultor com disparos de revolver; ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

- Os homens e as mulheres do campo do município de Jupi, no Agreste Meridional, ganharam um novo espaço permanente para a comercialização de seus produtos. A I Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, uma iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Pernambuco, abriu as portas para o público neste domingo (04/02), reunindo aproximadamente 1.000 pessoas. O evento, realizado na Arena Show, contou com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista; do prefeito Marcos Patriota e demais autoridades estaduais e municipais. (feira jupi)

Paranatama
- Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco. Na madrugada desta terça-feira, 06/02/2018, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Posto de atendimento do Banco Bradesco, no centro da cidade de Paranatama. A Polícia informou que os elementos utilizaram duas caminhonetes, e efetuaram muitos disparos de arma de fogo nas ruas da cidade para intimidar a população enquanto outros membros da quadrilha colocavam os explosivos para explodirem os caixas. Durante a fuga, os assaltantes espalharam grampos na pista para dificultar a ação da polícia.

Caetés
- Agricultor é assaltado após receber dinheiro da venda de gado. Na terça-feira, 06/02/2018, um agriculto foi assaltado no Sítio Bastiões, zona rural de Caetés. a vitima acionou a Polícia e informou que retornava para casa após receber o dinheiro da venda de gado, quando próximo a sua residência foi abordado por elementos armados que estavam numa Picape Strada, de cor vermelha; eles evadiram-se levando o dinheiro.

Correntes
- Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Na madrugada desta sexta-feira, 09/02/2018, elementos fortemente armados e utilizando dinamites explodiram caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil, da cidade de Correntes, Agreste de Pernambuco. Além de explodirem os caixas eletrônicos, os elementos fizeram reféns alguns feirantes que montavam suas barracas para comercializarem na feira livre da cidade; também realizaram vários disparos de arma de fogo para o alto para intimidar a população.  Os elementos fugiram sentido a Alagoas.

São João
- MPPE recomenda atualizações no Portal da Transparência do município de São João
09/02/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de São João que promova adequações no Portal da Transparência municipal. As informações disponíveis no site encontram-se desatualizadas. O acesso a informações públicas por parte da população é um direito constitucional garantido pela Lei de Acesso a Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e que vale para os três poderes da União, Estados, Distrito Federal e municípios. O portal do município já era alvo de Inquérito Civil por parte do MPPE. A denúncia da desatualização do Portal Transparência do município chegou ao MPPE por meio dos aprovados no último concurso público municipal. Os candidatos notificaram a Promotoria de Justiça de São João quanto a não publicação das portarias de exoneração e comunicados de desistência de servidores nomeados entre os aprovados no certame.

Águas belas
- Colisão envolvendo três caminhões deixou os três motoristas mortos. Na madrugada da quinta-feira, 08/02/2018, um acidente envolvendo 03 caminhões, na BR-423, em Águas Belas causou a morte dos motoristas: José Alessandro Januario, 21 anos, que residia em Alagoas, e conduzia um caminhão VW 8.150, de cor vermelha; Carlos Edgar Cavalcante, que dirigia um caminhão Volkswagen, de cor branca; e Antonio Ferreira de Araujo, 22 anos, que também residia em Alagoas, e conduzia um Ford Cargo 816S, de cor prata; os dois primeiros morreram no local do acidente, e o terceiro foi socorrido com vida para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta sexta-feira (09).

Bom Conselho
- Jovem de 19 anos morre em acidente de moto. Na manhã da sexta-feira, 09/02/2018, uma colisão entre uma moto e um ônibus causou a morte do motoqueiro, José Damião Ciríaco, de 19 anos. O acidente ocorreu na PE-218, próximo ao lixão, em Bom Conselho, e segundo populares, a vitima ao tentar atravessar a via colidiu frontalmente contra o ônibus; com o impacto faleceu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!