Seguidores

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 19/02/2018


  • O inicio do ano letivo nas escolas das redes municipal e estadual no município de Capoeiras começou nesta segunda-feira, 19/02/2018. A cidade voltou a ficar movimentada com muitas crianças e jovens indo e voltando das escolas. Neste ano de 2018, o Colégio Municipal de Capoeiras não terá aulas no turno da noite; em outro espaço serão disponibilizadas turmas de educação de jovens e adultos para quem não concluiu os estudos e trabalha durante o dia.



  • Chuvas em Capoeiras. Chuvas começaram a cair no município de Capoeiras, na sexta-feira, 16/02/2018, e no sábado e domingo também choveu. Segundo a Agencia Pernambucana de Água e clima – APAC, choveu 20,80 m no município de Capoeiras, no domingo (18).



  • Faleceu a terceira vitima do acidente ocorrido no sábado (17), com um caminhão que seguia de Capoeiras e capotou na Serra do Tará, na divisa entre os municípios de Venturosa e Caetés. Faleceu no domingo (18), um irmão do adolescente Weslly de Oliveira, de 17 anos, que morreu no local do acidente. Essa terceira vitima e seu irmão residiam no Sítio Craíbas, zona rural de Capoeiras. 



  • Idoso é apreendido por porte ilegal de armas de fogo em Capoeiras. Na quarta-feira, 14/02/2018, a Polícia Militar se deparou com um idoso de 79 anos portando uma espingarda calibre 20, municiada e com mais cinco cartuchos no bolso. A abordagem ocorreu às margens da PE-193, no sítio Lagartixa, zona rural de Capoeiras. O idoso tentou se desfazer da arma jogando-a no mato ao avistar a viatura, e ao ser abordado e questionado pelos PMs se teria outras armas, informou que sim; os policiais seguiram com ele até sua residência, onde foram apreendidos mais uma espingarda tipo soca-soca, e um revolver Tauros calibre 32, com cinco munições intactas. Todo o material apreendido juntamente com o idoso foram levados para a 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 350,00, que foi paga e o idoso liberado.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 19, Marcos Antonio Costa, Genoveva Calado, Genison Carlos, Mª Vanusa Tores, Valdenizia Almeida; dia 20, José  Alexandre Ferreira, Cintia Maria, Milena Matos, Samuel Santos, Sandra Aletice, Alife e Daniela Lima; dia 21, Monsenhor José Augusto, Anselmo Andrade, Ivaldinho Almeida, Cleide Carlinhos e Eduarda Camila; dia 22, Helenilda Barbosa, Roseana Tenório, Paulo Silva, Ivonete Alexandre, Rodolfo Santos; Roberta Silva; dia 24, Cleonilda Reino, Gildo Marques, Tatiane Almeida, Erika Carolayne, Damiana Almeida e Quitéria Maria; dia 25, Edivania Pereira, Manoela Teixeira e Alcione Gueiros. Parabéns! Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Bolão de Vaquejada no Parque Edileuza Rocha, sábado, 24/02/2018, no Sítio Lagartixa, às margens da PE-193, zona rural de Capoeiras. Organização: Erivaldo Barra



  • Moto com placa de Capoeiras foi encontrada abandonada na zona rural do município de Calçado. No sábado, 17/02/2018, a Policia Militar localizou no Sitio Ribeira, em Calçado, a moto CG 125 Titan, de cor azul, placa KJD-3908, da cidade de Capoeiras. A moto foi apreendida e conduzida para a Delegacia de Polícia da cidade de Lajedo para as medidas cabíveis.



  • Teve o veiculo tomado de assalto quando retornava de Maceió para Capoeiras. Na manhã do sábado, 17/02/2018, o proprietário de uma picape Ranger, de cor vermelha, placa PCF 9683, compareceu na Delegacia de Polícia, em Garanhuns, e informou que o seu carro havia sido tomado de assalto na cidade de Canhotinho, quando ele retornava de Maceió para a cidade de Capoeiras. A vitima disse que foi abordado por quatro elementos armados que estavam em carro branco; dois elementos seguiram na Ranger levando junto as vitimas que foram deixadas numa estrada na área rural de Canhotinho. Os elementos roubaram ainda todos os pertences das vitimas. A Policia realizou diligencias mas nem os elementos nem o veiculo foram localizado. Fonte: www.agresteviolento.com.br


Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
William Shakespeare

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!