Seguidores

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Colégio Municipal de Capoeiras não terá aulas no período noturno a partir deste ano

Oferecendo ensino do 1º ao 9º ano do Ensino fundamental, o Colégio Municipal de José Soares de Almeida, de Capoeiras, não terá aulas no turno da noite, a partir deste ano de 2018. A Secretaria de Educação informou que um dos motivos é a falta de alunos no turno noturno; e outro motivo é a questão da idade, pois para frequentar aulas à noite é recomendado que o aluno seja maior de 18 anos. As turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental não serão mais oferecidas no período noturno: apenas durante o dia.

A Secretaria de Educação informou ainda que as matriculas estão abertas para os jovens que desejam estudar a noite no EJA (Educação de Jovens e Adultos), e que as aulas ocorrerão em outro espaço escolar, e não no prédio do Colégio Municipal. Ainda segundo a Secretaria, até o momento foram realizadas cerca de quarenta (40) pré-matrículas para as 3ª e 4ª fases do EJA.

A Secretaria assegura que há vagas na rede municipal para acomodar todos os alunos que queiram estudar. As aulas nas escolas das redes Municipal e Estadual de ensino terão inicio no dia 19/02/2018, em Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!