Seguidores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 15/01/2018


  • A Câmara de Vereadores de Capoeiras, na tarde desta segunda-feira, 15/01/2018, realizou a primeira sessão Ordinária do ano.



  • O vereador Geraldo do Alegre apresentou na sessão da Câmara de Capoeiras, nesta segunda-feira, 15/01/2018, (5) cinco indicações de “Moção de Pesar” pelos falecimentos das seguintes pessoas: Daniel Moraes Carneiro (Daniel de Zé de Lero); Abílio Leandro; Professora Gerusa Diletieri; Antonio de Pequeno; e Maria do Carmo (Carminha de Zé Praxedes). Após aprovação na Câmara será dado conhecimento aos familiares dos respectivos falecidos.



  • Festa de São Sebastião no Povoado Riacho do Mel. Na quinta-feira, 18/01, começa a festa do Padroeiro da comunidade do Povoado Riacho do Mel, zona rural de Capoeiras. Missas, novenas e procissão reunirão os católicos da localidade e de sítios vizinhos. A festa encerra-se no domingo (21); a coordenação é do pároco Monsenhor José Augusto.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 15, Josélia Andrade e Odete; dia 16, Andre Marques e Rosana Silva; dia 17, Tereza Cristina e Sabrina Almeida; dia 18, Gleydson Lima e Abel Gueiros; dia 19, Israel Campos, Iolanda Almeida, Quitéria Pereira, Sebastian Manoel, Marily Falcão, João Paulo e Jorge Alves; dia 20, Janaína Ferreira, Gabriel Silva e Lirejane Alves; dia 21, Edjel Ferreira, Ramon Lira e Mary Araujo. Parabéns! Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • A paróquia de São José, do município de Capoeiras, no final de semana lembrou um ano do falecimento do monsenhor Geraldo Batista. Missas pela alma do religioso foram celebradas na Matriz de São José, na sexta-feira (12), e no domingo (14). Nas celebrações foi distribuído aos fiéis um folheto homenageando monsenhor Geraldo Batista; o impresso traz fotos e um resumo da trajetória de vida do ex-pároco de Capoeiras, contada em versos de cordel.



  • Policia localiza maconha e celular em marmita de comida levada para detento da Cadeia Publica de Capoeiras. Na quarta-feira, 10/01/2018, policiais militares que fazem a guarda da Cadeia publica de Capoeiras, durante revista na alimentação que é levada por familiares e amigos dos presos, localizaram aproximadamente 20 gramas de maconha e um aparelho de telefone celular que estavam escondidos na comida que seria entregue ao detento Kleiton Ramos. Segundo a PM, a comida foi entregue no portão da Cadeia por uma pessoa não identificada. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Capoeiras.


  • Homem foi alvejado na perna ao fugir de elementos armados. Na noite do domingo, 14/01/2017, deu entrada no Hospital Municipal de Capoeiras, o agricultor José Adriano da Silva, de 41 anos, vitima de disparo de arma de fogo. A Policia Militar foi acionada, e a vitima disse aos policiais que estava na zona rural, voltando para a cidade de Capoeiras quando foi abordado por três elementos armados que estavam num veiculo de cor cinza, momento em que tentou fugir e foi alvejado por um disparo de arma de fogo na perna. Os elementos evadiram-se tomando destino ignorado. Após receber os primeiros socorros, a vitima foi encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.


  • Alvejado com disparo de espingarda. Na noite do sábado, 13/01/2018, deu entrada no Hospital  Municipal de Capoeiras, o agricultor André Pedro da Silva, de 29 anos, vitima de disparo de espingarda nas pernas; ele informou a Polícia que pilotava uma moto no Sítio Araçá, zona rural do município, quando foi atingido pelo disparo. A vitima foi medicada e liberada.


  • Maquinas da prefeitura de Capoeiras, na semana passada, realizaram o conserto da estrada do Sítio Mucambo, zona rural de Capoeiras. Há algumas semanas postamos nessa coluna a reclamação de moradores da localidade que afirmavam que em certos trechos da estrada trafegar com veículos era muito difícil.


Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.
Friedrich Nietzsche

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!