Seguidores

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeita Neide Reino entrega a população Leitos de Retaguarda no Hospital Municipal de Capoeiras


No âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS que objetiva reduzir a superlotação dos serviços de urgência, possibilitando a continuidade da assistência aos pacientes em enfermarias qualificadas e próximas de onde residem, a prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB), na manhã desta quinta, 30/11/2017, entregou a população 10 (dez) Leitos de Retaguarda no Hospital Municipal. O secretário de Saúde Cleber Ricardo, os diretores do Hospital José Claudio (Claudinho) e a senhora Beta, os vereadores Geraldo do Alegre e Jacó Baia, entre outras pessoas participaram do momento.


Os dez Leitos de Retaguarda inaugurados estão equipados com camas e colchões novos, oxigênio canalizado, além de poltronas para os acompanhantes dos pacientes. Investimento realizado através do aporte financeiro de Emendas do deputado federal Silvio Costa e do deputado estadual Marcantonio Dourado.

A prefeita Neide Reino enfatizou que ali não era uma inauguração. Ela disse ter o compromisso de manter o básico, tentando sempre melhorar o serviço de saúde oferecido aos capoerenses, pois seu Governo e sua equipe de saúde tem compromisso com a população. A prefeita falou do momento difícil de crise financeira que o país e mais ainda os municípios atravessam, onde programas de saúde do Governo Federal não se pagam, sendo necessário o aporte dos municípios para mantê-los funcionando.


A prefeita Neide Reino enfatizou o seu compromisso de trabalhar para que a cada dia o serviço de saúde ofereça melhores condições aos capoeirenses; ela garantiu que até 2020 seu Governo continuará investindo e fazendo um município melhor.

O secretário de Saúde Cleber Ricardo explicou aos presentes que os Leitos inaugurados destinam-se a pacientes portadores de doenças crônicas, hepáticas, com problemas de mobilidade causadas por diversas doenças, com trombose, problemas cardíacos, com diabetes, entre outras doenças e infecções. O secretário enfatizou que o município de Capoeiras só foi contemplado com os leitos por que já oferece condições como: medico plantonista, laboratório para a realização de exames, enfermeiros, mutricionistas, sistema informatizado, assistente social, entre outras exigências de profissionais e de estrutura.

Os leitos inaugurados farão parte de uma rede de leitos coordenados pela V GERES, nos 21 municípios que compõe a mesma; e sempre que houver leito desocupado em uma Unidade de Saúde, pacientes de outros municípios poderão ser encaminhados para ocuparem os mesmos, levando em conta a proximidade de onde o paciente reside.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!