Seguidores

sábado, 25 de novembro de 2017

O Agreste é Notícia, 25/11/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Batalhão do Exercito, 71º BI Mtz, entre os dias 20 a 23/11/2017, realizou exercício de treinamento de Defesa nos municípios de Garanhuns e Correntes. O exercício envolveu cerca de 1.000 militares de Companhias do Exercito das cidade de: Garanhuns, Jaboatão, São Bento do Una, Olinda, Petrolina e Maceió, AL.

- IML será implantado em Garanhuns. Na quarta-feira, 22/11/2017, uma reunião entre o prefeito de Garanhuns e a Gerente geral da Polícia Cientifica de Pernambuco, selou parceira para a implantação de uma unidade Regional do IML em Garanhuns. A previsão é que a unidade comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2018; além do IML, terá também, uma unidade de remoção de cadáveres; o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril.

Paranatama
- Vigilante assassinado. No inicio da noite da quarta-feira, 22/11/2017, elementos não identificados alvejaram com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça, o vigilante Fernando Pereira, de 39 anos. O crime ocorreu no sitio alto da Serra, zona rural de Paranatama, no momento que o vigilante seguia de casa para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada e a vitima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde recebeu os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu. A esposa da vitima disse a PM que o mesmo vinha sofrendo ameaças de morte.

Bom Conselho
- Caminhão Pau de Arara que transportava estudantes virou na zona rural de Bom Conselho.  Um caminhão F-400 tombou numa estrada do povoado Rainha Isabel, zona rural de Bom Conselho. O caminhão Pau de Arara no momento do acidente transportava cerca de 20 alunos na faixa etária entre 07 e 14 anos, que seguiam para escolas do município. Por sorte, os estudantes sofreram apenas lesões leves. O caminhão teria batido numa ribanceira e o motorista perdido o controle do mesmo. Bom conselho ainda transporta estudantes em Pau de Arara!? Informações e foto blog: claudioandreopoeta.blogspot.com.br

Caetés
- Dois elementos tomam moto de assalto em Caetés, um é preso e a moto recuperada em Garanhuns. Na quarta feira, 22/11/2017, no sitio Barriguda, zona rural de Caetés, dois elementos armados tomaram de assalto uma moto Honda CG Titan, ano 2016, pertencente a um agricultor de 25 anos, residente no sítio Laje de pedra, no mesmo município. A Policia Militar foi informada que a moto estava em poder de um elemento no Sítio Jardim, em Garanhuns; a PM foi até a casa do suspeito André Alves da Silva , de 20 anos, onde localizou a moto que havia sido roubada em Caetés, e apreendeu um revolver calibre 32 municiado e uma espingarda soca-soca. Na casa, a PM localizou também a moto usada na pelos acusados na pratica do assalto, uma Honda CG 150, Titam, ano 2007. O acusado confessou o assalto, e entregou o comparsa o qual não foi localizado pela PM.

Terezinha
- Festa da Juventude atraiu um grande numero de pessoas na quinta-feira, 23/11/2017, a cidade de Terezinha – PE. As atrações da festa foram os cantores: Janan Pierre, Claudio Rios e encerrando o evento, Mano Walter.

São Bento do Una
- Matou a esposa e chamou a Polícia afirmando que ela teria cometido suicídio. Na manhã da segunda-feira, 20/11/2017, a PM foi informada que havia ocorrido um suicídio numa residência na cidade de São Bento do Una. Os policiais encontraram o corpo da vitima, Riviane Almeida, 25 anos, no quintal da casa, apresentando um ferimento do lado esquerdo do tórax causado por um golpe de faca peixeira. O esposo da vitima, Claudiano Araujo, de 32 anos, disse a PM que encontrou o corpo da companheira já sem vida, e que a mesma teria tentado suicidar-se recentemente. Porem, os PMs não localizaram na cena do crime, a arma usada; também observaram que não havia sinais de arrombamento ou bagunça na casa. Vizinhos informaram aos policiais terem ouvido gritos de pedido de socorro vindos da residência, e que viram o esposo da vitima jogando uma sacola com objetos nas proximidades. Localizada a sacola, na mesma continha a faca utilizada no crime. Se contradizendo, Claudiano acabou confessando que matou a esposa; disse que o motivo seria ela ter confessado que o teria traído e iria traí-lo novamente; disse ainda que houve discussão e que a mulher teria se armado com uma faca de serra e ele pra se defender a golpeou com uma peixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!