Seguidores

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Censo Agropecuário 2017, em Capoeiras e Caetés 18 recenseadores realizam a coleta de dados


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE esta realizando o Censo Agropecuário em todo Brasil. Nos municípios de Capoeiras e Caetés, desde o dia 1º/10/2017, recenseadores (10 em Caetés e 08 em Capoeiras) estão percorrendo todas as propriedades rurais e realizando a coleta dos dados. O trabalho do Censo Agropecuário nos dois municípios esta sendo coordenado por Jaianne Keitt Alves e Rafaela Silva; o posto de coleta fica na cidade de Caetés.

O Censo Agropecuário 2017, tem como data base, o dia 30/09/2017, e a pesquisa busca informações sobre a propriedade, produção, plantios, criações, área, pessoal ocupado, etc.

É muito importante que as pessoas informem corretamente  aos recenseadores todos os dados solicitados sobre as sua propriedades rurais, bem como os atendam bem. O Censo serve para o governo e outros órgão saberem como esta o Brasil rural; é a partir dos dados do Censo Agropecuário que são implementadas políticas públicas que o país precisa. 

Todo recenseador do IBGE esta utilizando o uniforme e portando o crachá e o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta), conforme a imagem no inicio desta postagem. Devido a cortes de recursos, este ano o Censo não contou com verba para propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!