Seguidores

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Peregrinação e fé em Nossa Senhora Aparecida, na Serra Branca, em Capoeiras


No dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi grande a peregrinação de católicos que mais uma vez foram rezar e agradecer a Virgem, na Serra Branca, zona rural de Capoeiras. O local de peregrinação que fica no Sítio Bom Destino, a cerca de oito quilômetros da cidade de Capoeiras - PE tem apenas uma “casinha de oração” construída em cima de uma pedra no alto de uma serra; e mesmo sendo um local de difícil acesso e sem infraestrutura, a cada ano, no dia 12 de outubro, atrai mais e mais devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Na madrugada desta quinta-feira, os moradores da cidade de Capoeiras foram acordados com o barulho de fogos, era o sinal para o inicio da caminhada dos muitos fiéis que fizeram o percurso de cerca de duas horas e meia, a pé, até a Serra Branca. E outras centenas de pessoas durante todo o dia visitaram a imagem de Nossa Senhora, ou apenas aproveitaram o passeio para curtir a natureza e a bela vista que se tem a partir do alto da Serra.



Na Matriz de São José, aqui na cidade, o Dia da Padroeira do Brasil foi marcado pela realização de uma procissão e missa no inicio da manhã, que contou com a participação das crianças, e teve como celebrante Monsenhor José Augusto.


Também acontece de 12 a 14/10/2017, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade do Sítio Pedra Miúda, zona rural de Capoeiras.

Fotos: 1 (de arquivo); 3 e 4 Gil Godoi; 2, Simone Macedo; 5, Junior Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!