Seguidores

sábado, 9 de setembro de 2017

O Agreste é Notícia, 09/09/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Um policial militar de 34 anos foi assaltado na manhã da quarta-feira, 06/09/2017, no Bairro do Magano, em Garanhuns. O PM foi abordado por elementos armados que dele roubaram o telefone celular, a carteira porta cédulas, a chave de um carro e uma pistola .40 pertencente a Polícia Militar de Pernambuco. 

- Sargento do Corpo de Bombeiros é assassinado em Garanhuns. Na manhã da quarta-feira, 06/09/2017, elementos não identificados assassinaram com disparos de arma de fogo, o Sargento do Corpo de Bombeiros José Armando, de 48 anos. O militar estava em seu veiculo uma pick-up Saveiro, chegando à sua residência, no Bairro Brasília (próximo a Codeam), quando foi alvejado com disparos de arma de fogo, numa suposta tentativa de assalto; faleceu antes de ser socorrido.

- Time do Sete de Setembro, de Garanhuns, realizou uma partida amistosa contra o time sub-20 do Náutico. A partida marcou a passagem dos 67 anos do Sete de Setembro, e ocorreu no estádio Gigante do Agreste, e o time garanhuense venceu por 1 X 0. A estreia da equipe setembrina na Séria A2 do Campeonato Pernambucano será dia 17/09, contra o Porto, no Grupo B, que tem ainda os time: Decisão, Pesqueira e Chã Grande.

Lajedo
- Mototaxista assassinado a tiros. Na tarde da quinta-feira, 07/09/2017, foi assassinado o mototaxista Jadilson Araújo, de 32 anos. O crime ocorreu às margens da BR-232, em Lajedo, e foi cometido por dois elementos não identificados que estavam em uma moto, e alvejaram a vitima com vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. A vitima faleceu no local.

Caetés
- A prefeitura de Caetés divulgou esta semana a programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, 2017, no Povoado Ponto Alegre. No dia 16 de setembro de 2017, haverá shows com Maciel Kuré e Renan Cruz, ex-vocalista do Virados do Forró. Já a programação religiosa ficará a cargo do Padre Lourenço.


Canhotinho
- 16ª Missa do Vaqueiro, em Canhotinho, neste domingo, 10/09/2017, deve ser notícia em toda a imprensa do Estado. É que a convite do deputado estadual Álvaro Porto estarão na cidade a nova oposição em Pernambuco, além de muitos políticos da região. São esperados os senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho; os Ministros: Bruno Araújo (Cidades), Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia), Raul Jugmann (Defesa). Fonte: Blog Ronaldo Cesar.

São Bento do Una
- Reunião de prefeitos. Nesta sexta-feira 08/09/2017, a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida esteve reunida com os prefeitos: Hélio dos Terrenos (Belo jardim), Heraldo Oliveira (Sanharó), Álvaro Marques (Tacaimbó), Jadiel Braga (São Caetano), Ivaldo Almeida (Cachoeirinha) e Douglas Duarte (Angelim).  Na ocasião foi discutida a situação da segurança pública nos municípios, e foi produzida uma ata com 10 pontos cruciais para melhorar a segurança da região e será entregue por esses prefeitos ao Governador Paulo Câmara.

- Empresaria assaltada. Dona de uma loja de rações, localizada no centro de São Bento do Una, empresária teve a sua bolsa roubada por dois elementos. A empresaria ao entrar no carro que estava estacionado em frente a loja, foi surpreendida por um elemento armado que chegou com um comparsa numa moto, tomou a bolsa com violência, e evadiram-se em seguida. A ação foi filmada por câmeras de segurança. A dupla roubou uma quantia elevada em dinheiro, mas o valor não foi informado. Fonte: TV Jornal

Jucati
Dois elementos que se apresentaram como funcionários da Celpe, chegaram em uma fabrica de bolachas, no Sítio Lagoas, zona rural de Jucati, e assassinaram a tiros Alex Melo dos Santos, de 29 anos, e balearam Homero da Silva Bezerra, de 32 anos, ambos residentes no Distrito de São Pedro, em Garanhuns. Ao entrarem na fabrica, os elementos sacara as armas de fogo, renderam os funcionários e ordenaram que as duas vitimas deitassem no chão, e atiraram contra os mesmos com pistola calibre 380. Alex faleceu no local e Homero foi baleado de raspão e evadiu-se logo após os acusados deixarem o local.

Iati
- Na terça-feira, 05/09/2017, um carreteiro de 32 anos foi feito refém e todos os pneus da carreta foram roubados. A ação criminosa aconteceu no município de Iati, PE, onde o carreteiro dormia no pátio de um posto de combustíveis quando foi rendido e obrigado a conduzir a carreta até uma estrada de barro, onde os pneus foram retirados. O caminhoneiro ainda foi amarado, agredido e teve uma quantia em dinheiro levada pelos elementos que fugiram em outro veiculo.  Fonte: www.agresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!