Seguidores

sábado, 2 de setembro de 2017

O Agreste é Notícia, 02/09/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Duas escolas foram arrombadas em Garanhuns. Na noite do dia 28/08/2017, elementos arrombaram a escola Municipal Gabriela Mistral, no centro de Garanhuns,  e furtaram alguns pertences e merenda. Já na noite do domingo (27), elementos também não identificados arrombaram a escola Artur Brasiliense, no bairro Boa Vista, de onde roubaram 04 botijões de gás.

- Dois elementos armados assaltaram um grupo de jovens que estava reunido numa igreja evangélica, na COHAB II, em Garanhuns. Os jovens estavam reunidos organizando um encontro, quando foram surpreendidos pelos marginais; foram roubados telefones celulares e um computador.

Bom Conselho
- Na noite da terça-feira, 29/08/2017, na cidade de Bom Conselho, um elemento de 36 anos, usando um machado tomou de assalto o telefone celular de uma agricultora de 40 anos.  A PM localizou o acusado que foi conduzido a Delegacia de polícia.

Saloá
- Vereador denuncia onda de assaltos em Saloá. O vereado Wellington Fretas denunciou através do seu blog a falta de segurança pública no seu município. Na postagem, o vereador relata que um mercadinho na cidade foi assaltado três vezes no intervalo de sete dias.  “Neste intervalo de tempo, tivemos em Saloá o roubo de 06 mercadinhos, 02 motos, 01 casa de jogos eletrônicos e vários celulares. Pessoas estão sendo assaltadas na saída de cultos religiosos e a caminho das escolas. A situação está insuportável”. Escreveu em outro trecho  o parlamentar. www.wellingtonfreitas.com

Caetés
- Três elementos portando uma arma de fogo e uma faca peixeira assaltaram uma pizzaria, no centro de Caetés, na noite da quinta-feira, 31/08/2017. Foram roubados telefones celulares dos clientes, e a quantia de R$ 1.800,00 em dinheiro do proprietário da pizzaria. Os acusados estavam em um veiculo de dados não anotados e fugiram sem serem identificados.

- Tentativa de homicídio no sítio Caldeirão do Chapéu, zona rural de Caetés. O agricultor Sidney Pereira Espindola, de 39 anos, foi alvejado com 04 disparos de arma de fogo, sendo 02 na cabeça, 01 no ombro e um na cocha. Uma testemunha disse a Polícia que o autor dos disparos foi um vizinho da vitima, de 34 anos de idade. Vitima e acusado tem uma rixa antiga por causa de terras, e tiveram uma briga recentemente. A vitima devido a gravidade dos ferimentos foi removida para um hospital no Recife.

São Bento do Una
- A Câmara de vereadores de São Bento do Una disponibilizou um servidor da Casa para fazer o registro de Boletins de Ocorrência via internet das pessoas vitimas de roubos e assaltos naquele município. É que SBU não tem delegado de policia e as pessoas precisam deslocar-se a Belo Jardim para registrarem um BO, e com isso muitas deixam de fazê-lo e o município fica constando nos dados da Secretaria de Defesa Social como se a segurança pública fosse satisfatória.

Canhotinho
- Um morto e outro baleado. Na quarta-feira, 30/08/2017, foi assassinado Joab Rodrigues, de 27 anos, e ficou baleado Odair Pimentel, de 19 anos. As vitimas estavam em um bar no centro de Canhotinho quando chegaram dois elementos encapuzados e armados e mandaram que todos colocassem as mãos na cabeça, e em seguida atiraram nos dois rapazes que tentaram escapar pulando o balcão, mas foram atingidos com vários disparos de arma de fogo: Joab faleceu no local e Odair ficou baleado.

Correntes
- Após denúncia de que o município de Correntes não está fornecendo transporte a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de atendimentos médicos em outras cidades, o Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura que preste o serviço, observando as normas legais pertinentes.
A recomendação veio por conta do termo de ceclaração de Maria Valderez da Silva Nicácio, registrado em 1º de agosto na Promotoria de Justiça de Correntes. No documento, ela informa que seu filho tem sido prejudicado em comaprecer a consultas médicas no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.
O prazo para a Prefeitura de Correntes cumprir a recomendação é imediato, partindo do seu recebimento, ocorrido em 30 de agosto. No caso de recusa, serão aplicadas as medidas judiciais cabíveis.

Iati
- Prefeitura Municipal de Iati 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161003485 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Iati, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Natanael de Vasconcelos Silva, Jorge de Melo Elias, Hugo Leonardo de Oliveira Cabral e Cícero Adriano de Melo Elias. 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou irregulares as contas do Sr. Jorge de Melo Elias, relativas ao exercício financeiro de 2015, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa. Ainda, imputou débito e aplicou multa aos Srs. Hugo Leonardo de Oliveira Cabral e Cícero Adriano de Melo Elias. Em 31/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!