Seguidores

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 11/09/2017


  • Setembro, mês da Bíblia, a paróquia de São José, em Capoeiras, realiza uma semana de Estudo bíblico. Durante toda esta semana, sempre após a celebração da missa das 19h, os paroquianos são convidados a estudarem a Bíblia. O estudo começa nesta segunda-feira (11), e continuará até sábado (16); monsenhor José Augusto pede que os católicos levem suas bíblias.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 11, Izolda Pimentel; dia 13, Alexandre Henrique, Rodrigo Cordeiro e Claudia Correa; dia 14, Neide Reino(prefeita), Rejane Nascimento e Ana Karolliny; dia 15, Luciano Rafael, Quitéria Teixeira e Rafael Lucas; dia 16, Leonardo Alves, Ericarla Siqueira e Luciana Libório; dia 17, Netinho Almeida, Maria Vanuza e Marina Silva. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Roubaram o material de trabalho usados pelos pedreiros que estão construindo a Igreja de Frei Damião, na Serra do Quati, em Capoeiras, Pernambuco. Segundo o senhor Nezinho Baixinho, pedreiro responsável pela obra, esta semana, elementos não identificados quebraram dois cadeados que fechavam a porta de um prédio vizinho a obra, onde o material ficava guardado, e roubaram uma maquita, martelos, prumos, nível entre outro instrumentos de trabalho, causando um prejuízo de cerca de R$ 600,00. O material pertencia aos pedreiros que trabalham voluntariamente na obra, aos sábados. Esta mesmo ruim a coisa, dos ladrões nem a obra da Casa de Deus escapa.



  • Pessoas que utilizam a quadra poliesportiva do Colégio Municipal de Capoeiras para jogar futsal continuam reclamando que algumas telhas transparentes, por onde entra a luz natural, estão quebradas e quando chove a quadra enche de água e não presta para ser usada. Outra reclamação é quanto a meia-parede que separa a quadra das arquibancadas; segundo alguns frequentadores, a meia-parede seria um risco para causar acidentes, por isso, defendem a sua retirada, e no local, a colocação de redes.



  • Duas professoras que lecionam na Escola Estadual, EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, viajarão para Portugal realizar cursos de qualificação profissional em Universidades daquele país. Uma das professoras viajará este mês de setembro, e a outra, no próximo mês; elas ficarão lá até o final do ano. Parabéns as futuras Doutoras!


O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
José de Alencar

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!