Seguidores

sábado, 12 de agosto de 2017

O Agreste é Notícia, 12/08/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- A Justiça do estado de Alagoas, esta semana, acatou pedido de relaxamento das prisões dos detidos na Operação Sem Fronteiras, desencadeada pela policias de PE e AL, e que prendeu em Garanhuns 14 pessoas acusadas de envolvimento com o crime de roubos de cargas nas estradas de Alagoas; e que entre os presos estavam o vereador de Garanhuns, Marinho da Estiva, e um temente da PM de Pernambuco

- Corretor de imóveis comete suicídio usando uma furadeira elétrica. Na tarde da quinta-feira, 10/08/2017, Gustavo Lira Santos, de 33 anos, cometeu suicídio na casa onde morava, na Av. Caruaru, em Garanhuns; ele usou uma furadeira para perfurar o seu ouvido direito. A vitima que era corretor de imóveis ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura, onde recebeu atendimento médico, mas, devido a gravidade do ferimento acabou falecendo.

Lajedo
- A Policia Civil de Lajedo esta a procura do professor de educação física, Manuilson Augusto Oliveira, de 29 anos; ele é investigado acusado da pratica de crime de estupro contra sete adolescentes. Segundo a Polícia Civil, o acusado se  aproveitava de condição de professor na rede municipal de Lajedo para praticar os abusos sexuais contra os sete alunos menores de 18 anos. A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado que esta foragido.

Caetés
- Na noite da terça-feira, 08/08/2017, morreu vitima de atropelamento na BR-424, em Caetés, o agricultor Ivan Timóteo dos Santos, de 43 anos, que residia na Vila Araçá, no mesmo município. Segundo informações, ele caminhava pelo acostamento da BR nas proximidades da Vila, quando foi atropelado por um Fiat Pálio, de cor preta, e placa não anotada. Ele foi arremessado e faleceu no meio da vegetação. Ainda segundo informações, o agricultor deixou oito filhos menores.

- Agricultor é espancado a pauladas até a morte. Na segunda-feira, 07/08/2017, foi assassinado a pauladas o agricultor Severino Vieira da Silva, de 49 anos, que residia no Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés. Segundo a Polícia, a vitima estava embriagada e invadiu uma roça de milho de um vizinho e arrancou dez pés de milho; o vizinho, um homem de 27 anos, quando tomou conhecimento foi até a casa da vitima e armado com um pedaço de madeira o golpeou até a morte. O acusado evadiu-se do local ajudado por um parente.

São Bento do Una
- O ex-candidato a deputado estadual Washington Cadete anunciou esta semana a sua desfiliação do PTB, do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro. O motivo é a posição tomada pelo PTB e por Armando Monteiro de apoiar as reformas do Governo e a aproximação com Michel Temer. 

Águas Belas
- Dois homicídios. Na quarta-feira, 09/08/2017, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o ex-presidiario Amerivaldo Lira (Zé Nando), de 20 anos. O crime ocorreu na cidade de Águas Belas, onde a vitima residia, e foi cometido por dois elementos armados que estavam numa moto de dados não anotados. A vitima já havia sido preso acusado do furto de uma moto, e era acusado de envolvimento num assalto a Casa Lotérica de Iati. Já na terça-feira, 08/08/2017, foi assassinado com um disparo de arma de fogo no pescoço, o mototaxista Davi Antonio Motos, de 33 anos; ele também residia na cidade de Águas Belas, e foi vitima de latrocínio. A vitima estava no centro da cidade com uma moto Honda CG 160, quando foi abordado por 02 elementos armados que tomaram veiculo e atiraram nele. 

Calçado
- Prefeitura Municipal de Calçado 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151003956 - Prestação de Contas de gestão da Prefeitura Municipal de Calçado, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. José Elias Macena de Lima (Prefeito), Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior (Contador).
Julgamento: Nos exatos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou IRREGULARES as contas do Sr. José Elias Macena de Lima, relativas ao exercício financeiro de 2014, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa. Por fim, fez determinações. Julgado em 08/08/2017

Iati
- Prefeitura Municipal de Iati - PMI 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 17225097 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Iati, relativa ao exercício de 2016 , tendo por interessados os Srs. Antônio José de Souza e Jorge de Melo Elias. 
Julgamento: Os Conselheiros da Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgaram regular, com ressalvas, a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Iati, relativa ao 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro de 2016. Julgado em, 10/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!