Seguidores

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Merece Registo, Capoeiras, 28/08/2017


  • Na semana passada, nesta coluna, elogiamos a Compesa por haver em fim conseguido tratar a água fornecida aos moradores de Capoeiras e Caetés. Mas, infelizmente o problema retornou esta semana, e a água voltou a chegar às torneiras apresentando muita turbidez. Segundo funcionários da Companhia, o problema ocorreu devido às chuvas caídas na semana passada que alteraram a composição química da água na Barragem Gurjão, com isso, a Compesa terá que refazer cálculos químicos para conseguir tratar a água novamente. O problema só será mesmo resolvido quando estabilizar a água da barragem.



  • Os vereadores capoeirenses realizaram uma confraternização na semana passada; a prefeita Neide Reino e o ex-prefeito Neném participaram do encontro. A confraternização reuniu 10 dos 11 vereadores e aconteceu numa propriedade pertencente ao vereador Bruno da Ótica. Apenas o vereador Jacó Baia não participou. O momento foi de total descontração e não foram tratados assuntos como eleições de 2018, e nem a política local. No cardápio teve bode assado; nas conversas foram relembradas histórias da política e de eleições passadas em Capoeiras; algumas histórias engraçadas, e outras, sobre desafios que foram enfrentados. Vereadores da situação e da oposição em total harmonia, como deve ser.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 28, Ana Luzia; dia 29, Albérico Bezerra (Betinho), Alesandro Silva, Dalila Barros e João Sandro; dia 30, Joseane Santos; dia 31, Edilma Reino; dia 1º/09, José Aleilton e Leandro Rodrigues; dia 02, Claudia Silva; dia 03, Vanuza Santana. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Um assunto recorrente nos discursos na Câmara de Capoeiras tem sido o problema dos entulhos (restos de construção) nas ruas de Capoeiras. Como não há fiscalização muitas vezes as pessoas simplesmente jogam no meio da rua, algumas vezes até interditando as mesmas. Para os vereadores falta comunicação entre a prefeitura e as pessoas que estão construindo ou reformando seus imóveis na cidade, assim se evitaria alguns transtornos causados.



  • Em Capoeiras, a Polícia Militar apreendeu moto com chassi adulterado. Na sexta-feira, 25/08/2017, policiais militares visualizaram uma moto sem placa trafegando na PE-193; ao ser dada ordem de parada, foi verificado que a motocicleta estava com a numeração do chassi e do motor raspados. O condutor informou que havia comprado a mesma num leilão. A moto foi apreendida e levada junto com o condutor para a delegacia. Fonte: www.agresteviolento.com.br


“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.
Martin Luther King

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!