Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bispo de Garanhuns celebra missa na Festa do agricultor em Terezinha e critica corrupção no país

Trabalhadores do campo ganham festa no Agreste de PE


Na tarde do domingo, 27/08/2017, agricultores das diversas partes do Agreste Meridional de Pernambuco desembarcaram de carros, ônibus e motos, no centro da cidade de Terezinha (PE). Eles foram participar da 7ª Festa do Agricultor, evento realizado, anualmente, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, com o apoio da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2.

Do início ao fim do evento, não faltou disposição ao público que foi embalado por música típica nordestina, rezou com o bispo diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, a Santa Missa, presenciou a inauguração da nova sede da entidade sindical e concorreu a brindes, oferecidos pela organização, em sorteio.

A oportunidade também serviu para refletir sobre a realidade sociopolítica. A partir dos textos bíblicos, o bispo diocesano, por exemplo, criticou, durante a homília, o que ele chamou de “culturas da corrupção e dos privilégios” do país. “A autoridade é aquela que faz crescer, que cuida da vida. E os trabalhadores precisam se unir e pensar em alguém que possa trabalhar nesse sentido”, destacou.

O secretário Regional da Cáritas NE2, Angelo Zanré, destacou a importância da agricultura familiar e chamou a atenção para que todos permaneçam atentos aos direitos. “Não podemos perder de vista as conquistas dos agricultores nos últimos anos. A ameaça é muito grande e nós que fazemos a Cáritas estamos juntos para a manutenção das políticas públicas”, ressaltou.

Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!