Seguidores

domingo, 4 de junho de 2017

Prefeita Neide Reino inaugura Posto de Saúde Gildo Marques, a sétima Unidade de Saúde na sua gestão


A saúde dos capoeirenses é uma das principais preocupações da prefeita Neide Reino (PSB). Na tarde deste sábado, 03/06/2017, a prefeita entregou a população mais uma Unidade de Saúde, o Posto de Saúde Gildo Marques de Andrade, localizado na Avenida 21 de Dezembro, ao lado da Creche, no centro de Capoeiras. Ao lado, também foi inaugurado a nova Secretaria de Saúde. Presentes na inauguração, o deputado estadual Marcantônio Dourado, o ex-prefeito Neném, o secretário de saúde Cleber, a Gestora da V GERES Drª. Catarina Tenório, o diretor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, Dona Maria Alice (viúva do homenageado) e seu filho Gildinho, vereadores e secretários municipais.

A Unidade de Saúde Gildo Marques é o sétimo PSF inaugurado pela prefeita Neide Reino (PSB), sendo este o segundo, do seu segundo mandato. Todos funcionando com Medico, Enfermeira e equipe de saúde.

A prefeita Neide Reino falando sobre o homenageado Gildo Marques, disse que ele nunca se negou a atender o povo de Capoeiras; agradeceu a Dona Maria Alice por sempre ter estado ao lado dele. A prefeita disse que duas ambulâncias e dois veículos Palio que servem a Secretária de Saúde foram Emendas do deputado estadual Marcantônio Dourado. Ela fez um elogio especial ao Secretário de saúde Cleber, e aos servidores da Secretaria. A prefeita elogiou programas federais criados pelos governos passados na área de saúde, e disse esperar que os médicos cubanos continuem nos municípios. A Prefeita Neide Reino também agradeceu ao povo de Capoeiras que se mobilizou para ajudar as vitimas das enchentes da região Mata Sul de Pernambuco; que enquanto nós estamos felizes com as chuvas, muitos sofrem. A prefeita disse ainda que em breve o município inaugurará o prédio próprio do Centro de Reabilitação; e que será também construída uma sede para a Coordenadoria da Mulher. Pediu que as pessoas continuem acreditando no seu governo, que com fé e esperança Capoeiras será cada vez melhor.

O Homenageado

Gildo Marques foi o médico de Capoeiras no tempo em que não existia PSFs, quando Lula e Dilma ainda não haviam colocado médicos em todos os Postos de Saúde do país. Filho do homenageado, Gildinho falou em nome da família: agradeceu a homenagem ao seu pai; relembrou histórias das madrugadas em que seu pai acordava para atender as pessoas que batiam a sua porta, sempre acompanhado de doma Maria Alice (sua mãe). Gildinho ainda falou da luta política do seu pai, e da perseguição que ele sofreu durante a ditadura militar.

O ex-prefeito Neném falou da crise que o país atravessa: crise política, financeira e de falta de ética. Salientou que nem todos os políticos são desonestos, e por isso não devem ser julgados na vala comum dos políticos ruins. Neném disse que dos prefeitos que já passaram por Capoeiras nenhum fez mais pelo município do que a prefeita Neide Reino. Disse que a oposição tem pouco a falar porque lhes falta competência para fazer algo por Capoeiras; e que a população sabe quem faz e quem é a prefeita Neide Reino.

O deputado estadual Marcantônio Dourado relembrou o tempo em que chegou em Capoeiras pela primeira vez, e que era do palanque da oposição, e do seu empenho para conseguir a Barragem do Gurjão. O parlamentar prometeu apresentar Emenda para a construção do calçamento do trecho da rua onde fica o Posto de Saúde Gildo Marques.

O novo prédio inaugurado do Posto de Saúde Gildo Marques dispõe de amplas instalações: recepção, sala de PNI (Programa Nacional de Imunização), auditório, sala de vacina, consultórios de Enfermagem e Odontológico, Sala de Curativo, e Farmácia.









Clique nos links e veja os outros Postos de Saúde inaugurados pela prefeita Neide Reino:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!