Seguidores

sábado, 10 de junho de 2017

O Agreste é Notícia, 10/06/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dupla tentativa de homicídio. Dois homens foram vitimas de tentativa de homicídio, na segunda-feira, 05/06/2017, na COHAB II, em Garanhuns. José Wilson de Lima, 41 anos, e Davi Celestino, 27 anos, residentes na localidade, foram alvejados com disparos de arma de fogo: Wilson com um disparo na cabeça e Davi com um no braço esquerdo. As vitimas estavam na frente da residência quando chegaram dois elementos não identificados numa moto de trilha e efetuaram os disparos.

- Ministério Público recomendou a prefeitura de Garanhuns revogar decreto que alterou a carga horária dos professores da rede municipal, e a devolver o dinheiro que foi descontado. Professores da rede municipal e a prefeitura de Garanhuns vêm travando um duelo há alguns dias, depois que a Câmara aprovou um polemico Projeto de Lei, que segundo os docentes prejudica a categoria, pois reduz salários; a prefeitura afirma que o Projeto esta embasado na Lei. Esta semana os professores realizaram uma passeata de protesto, e nas redes sociais criticam principalmente os vereadores que aprovaram o projeto. Fonte: blogdoronaldocesar.blogspot.com.br

Paranatama
- A prefeitura de Paranatama, no Agreste de Pernambuco através da Secretaria de Assistência Social realizou o casamento civil coletivo para 40 casais. A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 07/06/2017. Fonte: www.agrestenews.com.br

Caetés
- Homem é agredido com golpe de faca peixeira por amigo em Caetés. Na noite da quinta-feira, 08/06/2017, deu entrada no Hospital Municipal de Caetés, o agricultor Lucivan da Silva Gonçalves, 25 anos, residente no Sítio Cachoeira, zona rural do município;  ele apresentava ferimentos na mão provocados por faca peixeira; disse que estava em um bar acompanhado de um amigo, o qual sem motivo o agrediu e evadiu-se em seguida. A vitima recebeu cuidados médicos e foi liberado.

- No inicio da noite da segunda-feira, 05/06/2017, na Rua Nova, em Caetés, 03 elementos armados tomaram de assalto uma caminhonete S-10, cabine dupla, ano 2001, cor verde, placa KJF-7778, de Garanhuns –PE. O veiculo pertence a um comerciante residente em Garanhuns, que foi abordado e obrigado juntamente com sua família a descer do carro que foi levado pelos elementos que estavam num Fiat 500, de cor vermelha.

São Bento do Una
A 20ª edição da Corrida da Galinha de São Bento do Una acontecerá de 02 a 06 de agosto de 2017. Esta semana a prefeitura divulgou o nome da primeira atração musical confirmada que se apresentará no evento: o cantor cearense, Jonas Esticado.

Terezinha
A Prefeitura Municipal de Terezinha não havia encaminhado ao TCE até o final da tarde desta quarta-feira (07) sua prestação de “contas de gestão” relativa ao exercício financeiro de 2016, descumprindo o artigo 24 da Lei Orgânica e as Resoluções TC nº 36 e 37/2016. O prazo para a entrega da documentação foi encerrado no dia 30 de março último.
A coordenadora de Controle Externo do TCE, Bethânia Melo Azevedo, sugeriu à conselheira e relatora das contas do município do mencionado exercício, Teresa Duere, o envio de ofício ao presidente da Câmara Municipal determinando a instauração de Tomada de Contas Especial, obedecendo-se aos procedimentos estabelecidos pela Resolução TC nº 14/2014.
A conselheira acatou a sugestão da CCE e de pronto enviou ofício ao vereador e presidente da Câmara, Messias Bezerra Pereira, notificando-o para que instaure de imediato a Tomada de Contas solicitada. 
Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/06/2017

Jucati
Câmara Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA
 Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151002009 - Prestação de Contas dos gestores da Câmara Municipal de Jucati, referente ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessados os Srs. Alexandre Henrique Barros Silva, Antônio Lourivaldo Teodósio, Luciano Barros Campos, e a Sra. Kelly Cristine Muniz de Almeida 
Julgamento: Nos exatos termos do voto do Relator, à unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Alexandre Henrique Barros Silva, Presidente e ordenador de despesas da Câmara Municipal de Jucati, relativas ao exercício financeiro de 2014. Ainda, fez variadas determinações. Em 08/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!