Seguidores

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una reuniram-se em Capoeiras


Na manhã da quarta-feira, 14/06/2016, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una – COBH/UNA realizaram reunião na cidade de Capoeiras para debater questões e demandas relativas a referida Bacia Hidrográfica. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores, foi presidida pelo presidente do Comitê, Severino Francisco (Sulipa) e contou com as presenças de: Joana Aureliano, da Secretária de Meio Ambiente de Pernambuco; Ferreira, da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado; Magno da Silva, da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC; representante do DENOCS, além de representantes de vários municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica, entre eles: Caetés, São Bento do Una, Palmares, Canhotinho.

Na pauta da reunião foram discutidos: a Renovação da Câmara Técnica de analise e acompanhamento de Planos e Projetos; Renovação do GT Barragens; definição para acompanhamento dos estudos de cobrança pelo uso da água; e a Revisão do planejamento 2017. 

Outros assunto relativos a Bacia hidrográfica do Rio Una também foram discutidos: problema das enchentes na Mata Sul do Estado, a construção das barragens de contenção na Bacia do Rio, preservação e reflorestamento da mata ciliar e áreas de preservação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!