Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2017

Dicas de segurança para evitar assaltos no semáforo e roubos de celulares

Marcos Roberto de Araújo, especialista em segurança do GRUPO GR, empresa de segurança patrimonial com 25 anos de existência e com forte atuação em Pernambuco, separou algumas dicas à população para se prevenirem contra assaltos e evitarem também o roubo de veículos.


DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA EVEITAR ROUBO DE VEÍCULOS

- Quando caminhar até seu veículo, tenha as chaves na mão, olhe em volta e dentro do carro antes de se aproximar para abri-lo. Entre, trave as portas e saia logo.

- Em hipótese alguma fique parado no interior do carro, principalmente à noite, na porta de casa.

- Mantenha seu veículo em bom estado, efetuando semestralmente uma manutenção preventiva, desta forma evitará que fique parado em local inseguro por causa de uma pane mecânica.

- Antes de iniciar um deslocamento se informe sobre a área de destino e as ruas de trajeto. Caso não conheça a região, tenha à mão um guia/GPS ou faça um mapa do local.

- Se possível, utilize película escurecedora nos vidros para dificultar a visualização de pessoas e objetos no interior do veículo.

- Os meliantes geralmente abordam pelo lado do motorista, vindo por trás. Atenção especial às motocicletas ocupadas por dois indivíduos.

- Quando suspeitar de alguma coisa procure ficar “colado” na lateral do carro à sua esquerda, desta forma não deixando espaço para abordagem.

- Dirija com os vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação e portas travadas.

- Não deixe os seus documentos no porta-luvas.

- Evite também deixar à mostra (ou mesmo sob os bancos) embrulhos, pastas e bolsas. O ideal é colocá-los no porta-malas do carro.

- No carro, evite adesivos, placas ou crachás que identifiquem o local onde você mora ou costuma frequentar.

- Ao parar nos semáforos, fique atento ao retrovisor de seu carro e mantenha o veículo engatado em 1ª marcha e distante do carro da frente o suficiente para arrancar, em caso de emergência.

- Evite atividades que tirem sua atenção do ambiente ao seu redor quando estiver parado (ex.: maquiar-se, falar ao celular, ler jornal, etc.).

- Se perceber estar sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade e dirija-se para ruas movimentadas.

- Atentar, ao chegar ou sair de casa, para a presença de estranhos nas imediações.

- Jamais dê carona a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais ermos e horário avançado.

- Se possível, evite deixar o seu veículo estacionado na rua. Sempre que possível, opte por um estacionamento privado, preferencialmente com seguro

DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA EVITAR ROUBOS DE CELULARES:

- Atender o celular ao volante, além de proibido por lei, deixa o usuário distraído e, ao mesmo tempo, vulnerável;

- Nunca o deixe o celular à mostra;

- Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis, principalmente parados no transito, hoje os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas,

- Grandes centros comerciais, avenidas, parques, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares.

- Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, o assaltante age. Fique sempre alerta!

- Fique atento a movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.

- Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para máquinas novas e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos e furtos qualificados.

Sobre o GRUPO GR
O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!