Seguidores

segunda-feira, 5 de junho de 2017

COLÉGIO MUNICIPAL DE CAPOEIRAS SE DESTACA EM ATIVIDADES SÓCIOEDUCATIVAS


Com a crescente necessidade da integração Escola, Sociedade e Família, o Colégio Municipal José Soares de Almeida realizou várias atividades no mês de maio com o objetivo de estimular ações voltadas para a valorização da vida.

O corpo docente e a gestão do Colégio mobilizaram os estudantes e com a orientação da Professora Irece Macedo, foi realizado um projeto de conscientização referente ao Movimento Maio Amarelo que, com a parceria da Polícia Militar, os alunos tiveram a oportunidade de analisar as causas e as consequências das infrações do trânsito, de conhecer a legislação vigente , de realizar pesquisas referentes ao Código do Trânsito Brasileiro, além de assistirem palestra instrucional proferida pelos policiais militares, realizada no dia 24 de maio. No dia 30, o Projeto Maio Amarelo ganhou destaque através de uma passeata no centro da cidade, como medida protetiva educacional, com a presença da  gestora Maria Almeida, Policiais Militares, professora organizadora do Projeto Irece Macedo  e estudantes, seguidos de faixa e folders com informações instrucionais sobre a Lei do Trânsito Brasileiro e finalizando com apresentação temática dos estudantes no referido Colégio.

O mês de maio também teve espaço para atividades religiosas, onde no dia 26 , no pátio do Colégio Municipal,  Monsenhor José Augusto e  Padre Thiago Lopes realizaram uma palestra abordando assuntos referentes aos valores humanos na formação do cidadão integro e justo.

No dia 29 , os alunos tiveram a oportunidade de participar da Missa em comemoração ao Mês Mariano, reacendendo a fé cristã. 

Assim, o Colégio Municipal José Soares de Almeida tem seguido um modelo de Educação que mobiliza os estudantes no comprometimento com a vida.


Colégio Municipal de Capoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!