Seguidores

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Três presos da Cadeia Pública de Capoeiras desacatam policial e são ameaçados por outros detentos

Na quarta-feira, 24/05/2017, durante a visita dos familiares aos detentos da Cadeia Pública de Capoeiras, o efetivo da guarda realizava a vistoria dos suprimentos levados para os reeducandos, quando para evitar que drogas e outros objetos ilícitos entrassem na Cadeia, um polícia militar não permitiu que fosse entregue um produto alimentício congelado, destinado a um detento de 20 anos.

O detendo ao tomar conhecimento do fato, passou a agredir verbalmente o policial e também fazer ameaças.

Foi solicitado reforço policial para conduzir o detento até a Delegacia de Polícia, o que causou insatisfação em outro preso que também passou a fazer ameaças ao PM. O reforço novamente retornou a Cadeia e deu inicio a uma revista, quando um terceiro detendo, de 25 anos, resistiu as ordens dadas pelos policiais.

Diante dos fatos, a visita foi cancelada para resguardar a integridade dos familiares dos detentos, o que causou revolta nos demais presos, que afirmaram que se os três reeducandos que causaram a confusão retornassem a unidade prisional seriam mortos.

A PM conduziu os três acusados até a 2ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, e foi dado conhecimento do ocorrido as autoridades competentes para ser providenciada a transferência dos três envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!