Seguidores

domingo, 21 de maio de 2017

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras empossa Diretoria eleita

Nilson Rodrigues e Doriel Barros, presidente da Fetape

Na manhã deste sábado, 20/05/2017, na Quadra Poliesportiva da antiga Rua do Quadro, aconteceu a cerimônia de posse da Diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras – STR, para o mandato 2017 a 2021. Foram empossados: Nilson Rodrigues (presidente) e Maria Dilma da Silva (vice-presidente), e também o tesoureiro, secretário e conselho fiscal. Presentes na cerimônia de posse, o presidente da FETAPE Doriel Barros; Secretário da Juventude da CUT-PE; representante da CARITAS Diocesana Garanhuns; os vereadores Piu, Carla, Érico e Geraldo do Alegre; o secretário de agricultura de Caetés Lucivalter Santana; representantes de STRs de vários municípios da região; trabalhadores e trabalhadoras rurais entre outras pessoas.
Maria Dilma, vice-presidente

A atual situação política do Brasil foi tema recorrente nos discursos: as perdas de direitos impostas aos trabalhadores pelas reformas Trabalhista e Previdenciária; o governo golpista de Michel Temer; e a importância de se manter informado para poder lutar por seus direitos.

O presidente empossado Nilson Rodrigues disse que a sua luta continua por mais quatro anos. Ele pediu o apoio dos poderes Legislativo e Executivo na luta por melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras rurais; e lembrou que os moradores das cidades necessitam do trabalho do homem do campo para se alimentarem. Nilson Rodrigues disse que os sindicatos vão divulgar os nomes dos deputados, senadores, prefeitos e vereadores que se posicionarem contra os direitos dos trabalhadores; ele ainda sugeriu que o presidente da FETAPE, Doriel seja candidato a deputado nas próximas eleições, e prometeu apoia-lo.
Diretoria empossada

Na ocasião foi entregue as chaves de uma das 21 casas construídas para famílias residentes na zona rural de Capoeiras.

O presidente da FETAPE, Doriel Barros disse que é nos municípios que nascem os políticos, e que é nos sindicatos que os trabalhadores podem ser informados. Falando da situação política do país, ele afirmou que esse momento difícil foi criado pelos golpistas. Salientou que alguns programas sociais que beneficiam a população mais pobre, como: como construções de casas e de cisternas só continuam porque ainda são obras do governo da presidenta Dilma. Disse que o Brasil evoluiu muito nos governos dos presidentes Lula e Dilma, e que graças a eles, a população teve ganhos na qualidade de vida; mencionou a quantidade de carros e motos estacionados na frente da quadra, e disse que graças a distribuição de renda, o trabalhador passou a poder consumir coisas que só a elite tinha direito, e que isso enraiveceu a elite que fez e faz tudo para denegrir Lula e Dilma sem provas, diferente dos golpistas que são comprovadamente desonestos.

Após a cerimônia da posse, foi servida uma gostosa feijoada aos presentes; e também teve musica ao vivo com cantores do programa Radiola de Ficha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!