Seguidores

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Paróquia de Capoeiras realiza Romaria de Frei Damião, dias 27 e 28 de maio

No próximo final de semana, dias 27 e 28/05/2017, a paróquia de São José, de Capoeiras – PE, homenageia Frei Damião de Bozzano com uma romaria. Sob a coordenação do novo pároco Mons. José Augusto, o evento religioso que até o ano passado se chamava “Festa de Frei Damião”, em 2017, passou a se chamar, “Romaria de Frei Damião”. A Romaria acontece na Serra do Quati, localizada a cerca de mil metros do centro da cidade, local onde há um monumento em homenagem ao padre Capuchinho que tantas vezes esteve na cidade Capoeiras realizando suas famosas “Missões de Frei Damião”. Após a Missa de encerramento no domingo (28), haverá um arrastão puxado por um trio elétrico com musicas católicas.


CONVITE DA PARÓQUIA:

A paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Diocese de Garanhuns tem a grande alegria, de convidar vossa senhoria e família, para mais uma Romaria ao Monumento Frei Damião, a realizar-se nos dias 27 e 28/05/2017, Ano Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, aqui no Brasil; do ano do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, em Portugal e da Comemoração dos 20 anos da última Missão de Frei Damião em Capoeiras – PE.

Este ano nossa Romaria será ao mesmo tempo uma homenagem, aquele, que por 45 anos foi “O Grande Pároco de Capoeiras”, Mons. Geraldo Batista de Lima, de saudosa memória, que recentemente foi chamado à Casa do Pai. Ele grande companheiro de Frei Damião, nas Santas Missões e grande incentivador e organizador da romaria para o monumento a Frei Damião em Capoeiras – PE. Vamos celebrar com fé, esperança, amor, alegria e gratidão!

Capoeiras – PE, maio de 2017

Mons. José Augusto – 2º Pároco
E Equipe Organizadora da Romaria ao monumento Frei Damião.



Programação:

Sábado, 27/05:

19h – Recitação do Terço de Nossa Senhora
19H – Santa Missa. Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Matriz, para cantar a ladainha.

Domingo, 28/05:

08h – Confissões e Recitação do Rosário
10h – Santa Missa
11h – Adoração do Santíssimo Sacramento, seguida da Benção.
15h – Recitação do Rosário
16h:30m – Santa Missa seguida de arrastão jovem com um Trio Elétrico até a matriz com louvor com Ministério Jovem da RCC de Capoeiras e Equipe RCC Diocesana até as 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!