Seguidores

sábado, 20 de maio de 2017

O Agreste é Notícia, 20.05.2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Homem que se passava por policial civil para extorquir vendedores ambulantes foi preso pela Polícia Militar, na quinta-feira, 18/05/2017, na Avenida Santo Antonio, centro de Garanhuns. O motorista Geraldo Lopes, 40 anos, residente em Olinda, PE, foi detido após extorquir comerciantes ambulantes, dizendo-se policial civil, ameaçando apreender as mercadorias se não lhe fosse pago propina. Um comerciante que pagou R$ 100,00 acionou a PM e o acusado foi detido e autuado em flagrante após reconhecido pela vitima.

- Prefeitura quer reaver espaço onde funcionou a Barraca da Galinha, e hoje funciona o Restaurante Labodeguitta, na área do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns. Familiares do falecido proprietário da Barraca da Galinha usaram as rádios e redes sociais para reclamar que a prefeitura quer reaver o ponto, que há três anos devido a problemas de saúde, Toninho (falecido) arrendou o espaço. A prefeitura de Garanhuns informou em nota que desde 2012 há uma Sentença Judicial desfavorável a família de Toninho, após este em 2004 requerer Usucapião do espaço onde funciona a Barraca da Galinha, o que foi indeferido pela Justiça, já que a Lei do Usucapião não se aplica a bem público. Fonte: Blog Carlos Eugênio

- Vereador Luiz Leite (PHS) foi empossado na Câmara de Garanhuns, em solenidade, na quarta-feira, 17/05/2017. Ele substitui o vereador Marinho da Estiva (PHS), preso pela PM durante a operação Sem Fronteiras, e teve suas funções suspensas na Câmara Municipal. Luiz Leite tem 42 anos e é filho do ex-vereador Pedro Leite; ele assume provisoriamente, já que Marinho poderá reassumir o cargo se ficar comprovado sua inocência nas acusações que lhe são feitas. Fonte: Blog Carlos Eugênio

Saloá
- Vice-prefeita foi assaltada. A vice-prefeita de Saloá. Socorro do Leite foi assaltada na noite da sexta-feira, 19/05/2017, em frente a sua residência, na mesma cidade. O assalto foi cometido por dois elementos não identificados que estavam numa moto. Os acusados roubaram aparelhos de telefone celular da vice-prefeita e de uma cunhada que estava com ela no momento do assalto. Fonte: Blog Agreste Mix

Lajedo
- Elementos que tomaram veiculo de assalto em Agrestina morreram em troca de tiros com PMs do BEPI, em Lajedo. Na quinta-feira, 18/05/2017, a Polícia Militar foi informada que um veiculo Ônix, de cor branca, que havia sido tomado de assalto por três elementos na cidade Agrestina, tinha sido rastreado pelo GPS e encontrava-se em uma residência na cidade de Lajedo. Os PMs ao chegarem na casa, visualizaram o veiculo roubado na garagem, e foram recebidos a tiros por dois elementos que estavam no local; os policiais revidaram e houve troca de tiros. Os dois elementos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal, mas acabaram morrendo. A PM havia identificado apenas um dos elementos: Gutemberg Viana, 22 anos, ex-presidiario, que residia em Lajedo. No local além do ônix, foram apreendidos, uma moto, telefones celulares e um revolver calibre 38.

- O adolescente José Henrique, 17 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na casa onde morava, no sitio Cantinho II, zona rural de Lajedo. O crime ocorreu na segunda-feira, 15/05/2017, e foi praticado por dois elementos que chegaram numa moto, invadiram a residência, e executaram a vitima com um disparo de espingarda calibre 12, e vários disparos de arma de cano curto.

Bom Conselho
- Policiais militares encontraram maconha e um aparelho de telefone celular escondidos dentro de uma marmita de comida, deixada na cadeia de Bom Conselho, na segunda-feira, 15/05/2017. A marmita foi deixada na Cadeia por uma mulher para seu esposo, um detento de 23 anos.

Paranatama
Um presidiário, de 39 anos, que cumpre pena no Presídio de Canhotinho por crime de estupro, e recebeu indulto do Dia das Mães, foi novamente preso em flagrante por estupro de vulnerável, na quarta-feira, 17/05/2017, na cidade de Paranatama. O acusado que havia retirado a tornozeleira eletrônica, e apresentava sinais de embriagues, agarrou e beijou a força uma menos de 12 anos de idade, residente na mesma cidade.

Águas Belas
- Colisão entre carro e moto deixou dois mortos. Na segunda-feira, 15/05/2017, um grave acidente ocorrido no Povoado Espingarda, zona rural de Aguas Belas, envolvendo uma moto Honda CG Titan 125 e uma Fiat Strada Adventure, causou a morte de Maria de Fátima Vieira, 33 anos, e Sebastião Albuquerque, de 37 anos, eles viajavam na moto e morreram no local do acidente.

Canhotinho
Açougueiro assassinado a tiros. Na quarta-feira, 17/05/2017, o açougueiro, Wellington Figueiredo, de 52 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na cidade de Canhotinho, onde a vitima residia, e foi praticado por 02 elementos não identificados que estavam em uma moto sem placa e usando capacetes. O corpo da vitima foi encontrado ao lado da sua motocicleta, uma Honda Bross, vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!