Seguidores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Merece Registro, Capoeiras 03/04/2017


  • As chuvas voltaram a cair em algumas localidades na zona rural de Capoeiras, na quinta-feira, 30/03/2017. Nos sítios: Imbé, Pau Ferro, Serra Verde, Roçadinho foram algumas das localidades onde choveu e acumulou um bom volume de água nas barragens e barreiros.



  • Na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 28/03/2017, o presidente da Casa, vereador Geraldo do Alegre pediu a compreensão dos demais vereadores para respeitarem o regimento interno, conterem-se mais nas questões publicas de interesse da população. Geraldo do Alegre disse que algumas vezes vereadores quase se agrediram mutuamente; e que discussões não levam a nada. A bronca do presidente foi porque em sessões anteriores alguns vereadores estavam partindo para questões mais pessoais e quase se agredindo: o clima andou pegando fogo. O pedido do presidente foi acatado pelos vereadores, e a sessão ocorreu sem brigas.



  • Os capoeirenses que precisarem tirar carteira de Identidade devem procurar o setor de identificação que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As vagas são limitadas, e as inscrições estão abertas. A noticia foi compartilhada numa rede social pelo responsável pelo setor, William Galindo.



  • Aniversariando esta semana, os amigos: dia 03, Fagner Athos, José Flávio Gueiros, Renato Espindola e Reinaldo Lima; dia 04, Luis Tiburtino; dia 05, Geraldo Barros, Silvana Melo e Filipe Silva; dia 06, Pollyana Almeida, Rita C. Matos; dia 07, Edna Maria Cavalcante; dia 08, Marluce Magalhães e Genivaldo Francisco; dia 09, Grazyele Morais. Parabéns aos aniversariantes e muitos anos de vida!



  • O novo pároco de Capoeiras, Monsenhor José Augusto mais uma vez prestou contas do dinheiro doado pelos fiéis durante a Festa do Padroeiro São José que aconteceu no ultimo mês de março/2017. Na missa do domingo, 02 de abril, ele prestou contas do dinheiro doado através dos envelopes. Segundo ele foram distribuídos 3 mil envelopes, dos quais foram devolvidos 671, e arrecadados R$ 9.367,00; ele disse que o dinheiro será usado para pagar despesas do dia-a-dia da paróquia, entre estas, de funcionários. Ele já havia prestado contas do que foi arrecado com o leilão e com o bingo.



  • Notas de falecimentos: Em Capoeiras faleceu no inicio da semana passada, a senhora Isabel Tertulina (Dona Moça de Eloi), aos 98 anos; na quinta-feira, 31/03/2017, faleceu o senhor João Damião, aos 92 anos; também no dia 31, faleceu a senhora (Maria Galega). Aos familiares dos falecidos os nossos sentimentos.



  • Aviso aos amigos e leitores do blog que estamos sem contato por meio do serviço de WhatsApp há mais de uma semana. O problema é temporário, esperamos normalizar brevemente; até lá, quem precisar entrar em contato, pode fazê-lo através do E-mail ou do perfil no Facebook.


 “Quem quer vencer um obstáculo deve arma-se da força do leão e da prudência da serpente.”
Pindaro                                                                                                 

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!