Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Matadouro Público de Capoeiras é liberado e volta a realizar o abate de animais

Nesta quarta-feira, 26/04/2017, técnicos do Ministério Público do Trabalho – MPT estiveram inspecionando o matadouro público do município de Capoeiras, Pernambuco, e o liberaram para voltar a realizar o abate de animais. O matadouro havia sido interditado no dia 29/03/2017, após o MPT receber denúncia de que o local não oferecia condições adequadas para os trabalhadores. Nesta quinta-feira (27), os abates de animais voltaram a ocorrer no matadouro de Capoeiras.

Durante três semanas o Matadouro ficou interditado, e durante esse tempo os marchantes capoeirenses levaram os animais para serem abatidos no matadouro da cidade de Venturosa. 

A interdição causou grande repercussão no município, e transtornos e prejuízos para muitas famílias que sobrevivem comercializando carnes. As adequações solicitadas pelo MPT para serem realizados no matadouro foram coisas simples: reparação de uma grade num sumidouro, uma porta pequena de madeira, uma parede que deveria ser derrubada na carregadeira e a instalação de um novo quadro de energia elétrica. A vereadora Carla Rodrigues ao comentar numa sessão da Câmara sobre a interdição do matadouro disse, que o transtorno causado poderia ter sido evitado se a pessoa que fez a denuncia primeiro tivesse procurado a Secretária, a prefeitura, e ai se não houvesse solução procurar o MPT; mas que mesmo ultrapassando as etapas, a intenção de quem fez a denuncia era a melhor.

O NOVO MATADOURO

O Secretário de Agricultura Ivanildo Nogueira informou que já chegaram parte das ferragens para equipar o novo matadouro publico de Capoeiras; e que o restante do “maquinário” chegará junto com a empresa que irá instala-lo. Segundo o Secretário, isso ocorrerá no próximo mês, assim que a empresa concluir os trabalhos que esta realizando no matadouro de São Bento do Una. O municipio de Capoeiras construiu um novo matadouro que esta pronto desde o ano de 2014, aguardando somente os equipamentos que serão fornecidos pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!