Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

UPAE - Todo dia é DIA DA MULHER cuidar da saúde


Março é o Mês da Mulher, com a data do dia 08 dedicada exclusivamente a todas as mulheres, de todas as raças, credos, classes sociais, cores, nacionalidades, ..., pois a data é internacional, e serve também para reforçar a importância da igualdade de direitos, além das merecidas homenagens.

Na UPAE Garanhuns também é assim, este reconhecimento profissional significa compromisso com a qualidade do serviço, independente de gênero. "Não podíamos deixar passar em branco, reunindo nossas funcionárias em uma comemoração singela, mas verdadeira" - registrou a coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra.

Gustavo Amorim, coordenador geral, lembra que embora tenha um dia inteiro no mês de março, e ainda o Outubro Rosa, quando durante um mês inteiro as campanhas visam alertar as mulheres para a necessidade da prevenção ao Câncer da Mama, e também do Colo do Útero, as mulheres devem se cuidar todos os dias. "A mulher está conquistando cada vez mais o mercado de trabalho, assumiu a chefia de muitas famílias, tem o instinto materno de cuidar cotidianamente dos filhos, mas é preciso cuidar de si mesma, e atentar para a saúde é muito importante para dar conta de tantas atividades"- reforça o gestor.

SERVIÇOS PARA MULHERES

A UPAE Garanhuns oferece, dentre suas especialidades, mastologia e ginecologia. Oferta também exames como mamografia, ultrassom endovaginal e de mama, além dos demais exames laboratoriais. Para consultas com os especialistas da unidade, as pessoas devem buscar os postos de saúde mais próximos de suas residências, nos 21 municípios da V Regional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!