Seguidores

sexta-feira, 10 de março de 2017

Secretaria de Cultura estreita laços com artistas lajedenses


Na intenção de estreitar o relacionamento com os artistas locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo realizou nesta manhã de sexta-feira (10) uma reunião com os mais diferentes artistas lajedenses. A pauta seguiu o norte do acolhimento e discussão de um planejamento de atividades artísticas e culturais na cidade e aconteceu no auditório do IPSEL.

A proposta de abrir discussões a cerca da formação de um calendário para este primeiro semestre com festividades e atividades voltadas ao setor, foi o princípio da conversa. Entretanto, questões como a importância do produtor cultural, a construção de políticas de cultura, o Conselho Municipal de Cultura e atualização do cadastro dos artistas lajedenses também fizeram parte da reunião.

Presentes artistas plásticos e do teatro, músicos, poetas e artesãos ouviram e falaram como melhorar a visibilidade e o desenvolvimento do patrimônio cultural de Lajedo. Para isso o presidente do Conselho de Gestão Municipal Marcos Viana, o secretário de cultura Thames Vilela e o diretor de cultura Antônio Marcos se dispuseram a ouvir aqueles diretamente ligados ao cultivo.

Adiantando, os gestores predispuseram as ideias de curso de formatação de projeto para capacitar e tornar o artista lajedense independente e de linhas de captação de recurso para que a Prefeitura não seja o único canal, fomentando a capacidade empreendedora da classe para produção cultural. “Uma cidade não sobrevive sem cultura”, expressou Toinho Chagas, um dos artistas presentes.
Fotos: Ascom Lajedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!