Seguidores

segunda-feira, 20 de março de 2017

Procissão e missa encerraram a Festa de São José 2017 em Capoeiras


No final da tarde do domingo, 19/03/2017, a paróquia do município de Capoeiras, PE, realizou o encerramento da festa do padroeiro São José. Uma grande procissão com a imagem do Padroeiro percorreu ruas da cidade e após houve a celebração de uma missa campal em frente a igreja Matriz, presidida pelo padre Tiago, da paróquia de Jupi, e concelebrada por padre Edson Viana e Monsenhor José Augusto, pároco local.

Uma inovação foi a mudança e aumento do percurso da procissão, que tradicionalmente percorria as ruas do centro da cidade; este ano aconteceu por ruas nas quais nunca havia passado. Saindo da Matriz, o andor com a imagem de São José seguiu pela Rua José Belarmino, passou pela  COHAB, pelo loteamento Major Melo, na frente da casa do Monsenhor Geraldo houve uma parada, continuou o percurso pelas Ruas Aprígio Inácio e Dona Quiterinha, retornando pela Praça João Borrego.

Padre Tiago na homilia falou sobre São José como modelo de homem e da sua participação na história de Jesus. Ele disse que esta era a Festa de São José e também a festa da esperança depois de seis anos de seca.

Monsenhor José Augusto falando sobre o percurso da procissão disse que o caminho para o céu é mais longo; e que no próximo ano o percurso será ainda maior. Disse que o presidente da Festa em 2018 só será anunciado no Dia 1º de maio; e que no próximo domingo prestará conta do que foi arrecadado com o leilão; do bingo e da quermesse ele prestou contas durante a missa da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!