Seguidores

quinta-feira, 9 de março de 2017

Paróquia de Capoeiras quer inaugurar igreja de Frei Damião no mês de maio


A paróquia de São José, em Capoeiras, Pernambuco, está construindo uma igreja para homenagear Frei Damião de Bozzano. A igreja esta sendo construída no alto da Serra do Quati, aqui na cidade, local onde já há um monumento em homenagem ao religioso Capuchinho falecido no ano de 1997, aos 98 anos. A construção se encontra no ponto de madeiramento e faltando construir a torre, a expectativa do pároco Monsenhor José Augusto é que a igreja esteja concluída até a Festa de Frei Damião, que acontecerá no final do mês de maio/2017. 

Bingo em prol da construção

Para ajudar na construção da igreja, a paróquia de São José realizará um bingo na sexta-feira, 17/03/2017, durante a Festa de São José. As cartelas estão à venda na paróquia.

A obra foi iniciada pelo então pároco Monsenhor Geraldo Batista, e é realizada através das doações dos paroquianos de São José, que contribuem comprando bilhetes de rifas, bem como doando material de construção e mão de obra: aos sábados pedreiros e serventes de pedreiro se reúnem e trabalham voluntariamente na obra; alguns são pagos por outras pessoas.
Parte de trás da construção

A igreja será dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e assim ficará até o dia em que Frei Damião for canonizado pela Igreja Católica; atualmente encontra-se em processo de beatificação.

Frei Damião por muitas vezes esteve na cidade de Capoeiras realizando suas famosas Missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!