Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

O Agreste é Notícia, 18/03/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Câmara de vereadores de Garanhuns aprovou projeto de Lei de autoria do Poder Executivo criando o programa Bolsa-Atleta para incentivar a participação dos mesmos em competições. A Bolsa será no valor de um salário mínimo, e o atleta para receber precisa esta filiado a federação do esporte o qual pratica e apresentar bom rendimento no mesmo.

- Confirmado, a 3ª Bienal do Livro do Agreste acontecerá em Garanhuns nos dias 17 a 21/05/2017. Na programação, além da feira e de lançamentos de livros, haverá oficinas, uma delas de “Criação Literária” ministrada pelo escritor Raimundo Carrero. Também haverá shows musicais com os cantores Maciel Melo e Xangai.

- A garanhuense Giovana Areias Pereira, 16 anos de idade, será a representante do Município no Miss Teen Pernambuco 2017. O Evento, que acontecerá no Recife, com data e local a serem definidos, reunirá as jovens belezas de todas as microrregiões do Estado.

- Origem: Prefeitura Municipal de Garanhuns - PMG 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 16086065 - Recurso Ordinário manejado pelo Sr. Luiz Carlos de Oliveira, em oposição ao Parecer Prévio prolatado pela Primeira Câmara desta Corte de Contas (Processo TC nº 0830076-8), que recomendou à Câmara Municipal de Garanhuns a rejeição das contas do recorrente, enquanto prefeito daquela municipalidade, relativas ao exercício financeiro de 2007. (Advogados: Drs. Amaro Alves de Souza Netto - OAB: 26082PE, Carlos Henrique Vieira de Andrada - OAB: 12135PE e Márcio José Alves de Souza - OAB: 05786PE) 
Julgamento: Os Conselheiros desta Corte de Contas, à unanimidade, conheceram do presente Recurso Ordinário e, no mérito, por maioria, deram-lhe provimento para, modificando o Parecer Prévio exarado nos autos do Processo TC nº 0830076-8, recomendar à Câmara Municipal de Garanhuns, que sejam julgadas regulares, com ressalvas, as contas do recorrente, relativas ao exercício financeiro de 2007, contrariando o voto da relatora. Em 15/03/2017.

- Restos mortais encontrados em Garanhuns são mesmo do jovem Jonathan Lucas, de 16 anos; a confirmação foi feita por sua mãe, na quinta-feira, 16/03/2017. O jovem desapareceu no dia 27/01/2017, quando sai de casa dizendo que ia jogar vídeo game na casa de um amigo.

Caetés
Um veiculo Fiat Palio, cor prata, ano 2015 tomado de assalto em Garanhuns no inicio da noite da quinta-feira, 16/03/2017, foi localizado pela Polícia na mesma noite, abandonado por trás da igreja de São Caetano, em Caetés.

Calçado
- O agricultor Nicolau Oliveira, 54 anos, que residia na cidade de Calçado foi assassinado com um disparo de arma de fogo que o atingiu na perna. O crime ocorreu na quarta-feira, 15/03/2017, no Sítio Várzea do Gado, zona rural do mesmo município. Familiares da vitima disseram a Policia que ele havia saído com sua moto NXR 150 BROZ, de cor preta, e que o homicídio ocorreu a poucos metros da casa onde residia. Ninguém soube informar a autoria nem a motivação do crime.

Saloá
- Troca de tiros deixa três baleados. O agricultor Romário Cavalcanti, de 29 anos, residente no Povoado São Serafim, em Saloá, deu entrada no Hospital municipal apresentando ferimentos provocados por três disparos de arma de fogo que o atingiram no braço direito, no braço esquerdo e nos lábios; ele disse aos policiais que foi alvejado no centro de Saloá, onde outras duas pessoas encontravam-se feridas. Chegando no local, a Polícia encontro feridos, o mototaxista Luciano Rodrigues, 35 anos, ferido no pé e perna esquerda, coxa direita e ombro esquerdo; e Alex Cavalcanti, 29 anos, alvejado na bochecha; ambos residentes também na cidade de Saloá. Romário acusou Luciano e Alex de terem atirado nele; e Luciano e Alex acusaram Romário de ter atirado neles. As três vitimas foram socorridas para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, de lá, Luciano e Romário foram removidos para o Hospital da Restauração no Recife. Alex após receber atendimento medico foi liberado e conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Paranatama
- Na segunda-feira, 13/03/2017, elementos não identificados tentavam assaltar um caminhoneiro no Loteamento Alto da Serra, zona rural de Paranatama, quando a Polícia Militar foi comunicada e ao chegar no local os acusados atiraram contra a viatura e empreenderam fuga num  Fox, de cor vermelha, placa PGU-2168; a PM fez o acompanhamento e na frente os elementos abandonaram o Fox e tomaram de assalto um Ômega GLS, mas devido a problemas mecânicos o abandonaram pouco depois e fugiram pelo mato. Os veículos foram conduzidos a Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!