Seguidores

sábado, 11 de março de 2017

O Agreste é Notícia, 11/03/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Marginais furtaram duas pistolas, carregadores e a carteira de um Coronel da Polícia Militar de Pernambuco. O furto ocorreu na tarde da sexta-feira, 10/03/2017, no estacionamento do Assai Atacadista, em Garanhuns. Enquanto o Coronel estava no estabelecimento, elementos ainda não identificados furtaram os objetos de dentro do seu veiculo no estacionamento do Assai. Informações: Agresteemalerta.com.br

- A Câmara de vereadores de Garanhuns realizou Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do 71º BI Mtz (Batalhão do Exercito em Garanhuns). 

- Neste sábado, 11/03/2017, o 71º BI, Batalhão do Exercito em Garanhuns comemora 50 anos. Como parte das comemorações haverá uma solenidade cívico-militar, no pátio do quartel, a partir das 09h.

- Nesta sexta-feira, 10/03/2017, Garanhuns completou 206 anos de criação e uma extensa programação vem sendo vivenciada desde o último domingo, dia 7, para marcar as comemorações. as comemorações seguem até o próximo domingo (12).

Lajedo
Ao sair do motel veiculo colide com micro ônibus que transportava estudantes, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. O acidente ocorreu no inicio da noite da quinta-feira, 09/03/2017, na BR 423, em Lajedo. Um veiculo saveiro ao sair do Motel Vip, às margens da BR, ao entrar na rodovia foi atingido por um micro ônibus que transporta estudantes de Garanhuns para faculdades de Caruaru. Três ocupantes da Saveiro (02 homens e 01 mulher) ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Lajedo, onde o jovem Lucas Sobral, de 17 anos,  não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Saloá
Protesto contra a PEC da Previdência. Na quarta-feira, 08/03/2017, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saloá, foi realizada uma manifestação na cidade contra a PEC da Previdência que tramita no Congresso Nacional. O grupo também gritou FORA TEMER numa caminhada pelo centro da cidade. Informações e foto, agrestemix.blogspot.com.br

Jucati
Um veiculo Fiat Uno da FUNASE – Garanhuns que transportava um reeducando que havia ido para uma audiência no Fórum de Jupi, foi interceptado na BR 423, próximo a Vila Neves, em Jucati, por dois elemento que tomaram o veiculo e resgataram o adolescente infrator que responde pelo crime de homicídio praticado lá em Jupi. a ação ocorreu na tarde da quinta-feira, 09/03/2017.

Caetés
- Na segunda-feira, 06/03/2017, trabalhadores do município de caetés, PE, realizaram uma manifestação contra a reforma da Previdência. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e além da caminhada, houve uma Audiência Pública na Câmara de vereadores. Informação e foto: Blog Roberto Almeida

- Caminhão é assaltado e carga é roubada. Por volta das 20h da terça-feira, 07/03/2017, um caminhão que transportava uma carga de perfumaria e alimentos foi assaltado no Povoado Ponto Alegre, zona rural de Caetés. A Polícia Militar de Saloá localizou o caminhão Ford Cargo 816S abandonado e sem a carga, nas imediações  do Povoado Brejo Velho, em Paranatama. Os elementos ainda roubaram do motorista e o ajudante,  a quantia de R$ 1.946,00 e dois telefones celulares.

São João
- Casal é executado dentro de Casa. Na quinta-feira, 09/03/2017, por volta das 05:00h um duplo homicídio foi registrado na Sítio Aroeira, zona rural, de São João; o casal Denivaldo Salviano, 22 anos, e Beatriz Byanca Barbosa, 20 anos, dormiam quando elementos não identificados arrombaram a porta, invadiram a residência e assassinaram o casal em cima da cama. Ele foi alvejado com cerca de 10 ,disparos de arma de fogo, e ela atingida três vezes. Informações e foto:www.agresteviolento.com.br

- Assassinado quando retornava da escola. Na noite da segunda-feira, 06/03/2017, o agricultor Jailson Lopes, de 38 anos, que residia no Sítio Capim Grosso, zona rural de São João, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, próximo a sua residência, quando retornava da escola. Familiares disseram a Polícia que no carnaval a vitima se desentendeu e brigou com um homem residente em Jucati.

Bom Conselho
- O motorista de Transporte Alternativo, Edivanio da Silva (Dil), foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro do veiculo D-20 que dirigia na linha Bom Conselho – Povoado Rainha Isabel. O crime ocorreu na manhã da quinta-feira, 09/03/2017, na estrada de Rainha Isabel; a vitima parou o carro para pegar um passageiro, o mesmo perguntou o preço da passagem e simulou pegar o dinheiro no bolso, quando sacou uma arma e disparou 11 vezes contra o motorista que faleceu no local.

Canhotinho
- Homem desesperado com a seca comete suicídio. O agricultor Gilberto Domingos, 45 anos, que residia no Sítio Cotovelo, zona rural de Canhotinho, cometeu suicídio por peio de enforcamento, usando uma corda, dentro do curral. Familiares da vitima disseram a Polícia, que por conta da seca prolongada, ele estava bastante nervoso e depressivo, devido seus animais estarem morrendo.

São Bento do Una
- Na quinta-feira, 09/03/2017, choveu em vários sítios da zona rural de São Bento Una enchendo barreiros e barragens de pequeno e médio porte; animando e trazendo esperança aos agricultores e avicultores que esperam que as chuvas continuem. Informação e foto: hhttp://risangelaespindola.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!