Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2017

Merece Registro, Capoeiras 06/03/2017


  • Na cidade de Capoeiras, a Compesa havia disponibilizado 06 carros pipas para abastecer os clientes residentes área urbana; mesmo assim, a distribuição era precária: 1.000 litros por residência, e o intervalo entre um abastecimento e outro passava dos vinte dias. Agora piorou, a Compesa retirou dois dos caminhões pipa, e o abastecimento esta sendo feito apenas por 04 caminhões pipa. O intervalo entre os abastecimentos deve aumentar.



  • Incêndio no meio da rua. Na manhã deste domingo, 06/03/2017, alguém colocou fogo em um amontoado de pneus velhos que foram jogados na Avenida 31 de Março, no centro de Capoeiras, em frente a uma oficina de motos. O fogo poderia ter se alastrado; já a fumaça pode ser vista a distancia, e por algum tempo os veículos ficaram impedidos de passar na rua. Não se sabe quem tocou fogo, mas as pessoas precisam colaborar e só colocar lixo na rua nos dias em que a secretaria de Obras realiza a coleta para se evitar que sejam espalhados ou incendiados como foi o caso.



  • Aniversariando esta semana, os amigos: dia 06, Phabia S. Mendes, Lindemberg dos Teclados e padre Edson Viana; dia 07, Jairany Najara; dia 08, Isabel Piologo; dia 09, Renata Waleria e Valdenice Sabino, dia 10, Jorge dos Santos; dia 12, Lecenildo Ferreira, Sandreane Araujo e Eliane Ferreira.   Parabéns aos aniversariantes e muitos anos de vida!



  • Uma jornalista da Rede Globo de Televisão entrou em contato com o Blog Capoeiras, na semana passada; ela disse esta pesquisando sobre escolas no Brasil com boas historias, e queria informações sobre a escola Municipal Joaquim Mendes, pois viu uma postagem no blog sobre a mesma (Veja aqui a postagem). A referida escola que ficava no Sítio Pedra miúda, zona rural de Capoeiras, foi desativada no inicio deste ano por falta de alunos.



  • Muitos capoeirenses têm comparecido semanalmente na Câmara de Capoeiras para acompanharem as sessões. Se na Legislatura passada podia-se contar nos dedos o numero de pessoas que acompanhavam as sessões, nesta, a população e familiares de alguns vereadores parecem mais interessados no que os Edis estão fazendo, registrando um bom numero de pessoas na Casa semanalmente.



  • Crise. Comerciantes capoeirenses demitiram alguns funcionários nos últimos dias, e novas demissões devem ocorrer. O comercio não vende, consequentemente não tem como manter funcionários. Uma pena, pois o município é carente de empregos, e perde os poucos que dispõe. 


  • Passado o carnaval, nesta terça-feira 07/03/2017, os vereadores capoeirenses voltam a se reunir em sessão ordinária às 19h.


“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”!
Rui Barbosa

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!