Seguidores

domingo, 12 de março de 2017

Kennedy Alencar: Foi Lula quem tirou a transposição do papel


A briga pela paternidade da transposição das águas do rio São Francisco acontece porque essa obra tem sido muito bem recebida por populações carentes de regiões que sofrem há séculos com a seca. Todos os políticos querem ser o pai da criança.

Essa obra é imaginada desde o império, no século 19. Mas foi o então presidente Lula quem tirou a ideia do papel em 2007, dez anos atrás. A maior parte da transposição aconteceu na gestão Dilma. E, com baixa popularidade, o presidente Michel Temer está inaugurando os trechos finais.

Para Lula, que luta para ser candidato à Presidência em 2018, lembrar que deu início à obra é importante e incomoda o atual governo. Quando a água já tiver chegado às torneiras, daqui a alguns dias, o petista fará uma visita aos mesmos locais em que Temer esteve nesta sexta.

4 comentários:

  1. Além de comer PÃO COM BANHA, ainda por cima, LULA deu ou passou um “XÊXO” na transposição...

    P.S.: - O PT DO LULA E DA DILMA TRANSFORMOU-SE NUM PARTIDO POLÍTICO QUE DEU SERIEDADE À SACANAGEM E ARES DE DECÊNCIA À ESCULHAMBAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta quem quer que seja querer tampar o sol com a peneira.0 pai dessa grandiosa obra se chama LULA e a mãe se chama DILMA.

    Somente Pernambuco perdeu mais de 4.000.000 de cabeças de bovinos por causa da seca.Lagoa do Ouro nunca sofreu tanto com a seca como agora.Todas as barragens secaram.

    Perguntávamos sempre na lá na ADAGRO e quando Garanhuns não tiver mais água vamos buscar aonde?

    Agora temos a resposa na linga.Em sertância e Custódia em Pernambuco.Agora Zé de Almeida com a Prefeitura Débora Almeida é somente emendar uma carreta na outra e ir buscar as águas do velho Chico nessas cidades.

    O Presidente atual deveria como Advogado e ex-vice da Dilma ter tido humildade de reconhecer publicamente que foi LULA E DILMA quem deixaram a obra praticamente pronta.

    Desde o dia 03 de março de 2017 que o sertão vem virando um mar de alegrias com suas águas abençoado por Deus do Rio São Francisco.

    ResponderExcluir
  3. A transposição que deveria terminar em 2010 e foi sendo adiada para 2011, 2012, 2014, 2016 ..."saiu do papel" no tempo do Lula, mas nunca teria sido concluída com o partido que só utilizava a obra sem fim para faturar suas gordas comissões e como cenoura que o burro nunca alcança, para ganhar votos do povo mais ignorante da região. Em menos de um ano de trabalho minimamente sério, MICHEL TEMER consertou os erros anteriores e começou a mostrar resultado, com a água que nenhum invejoso passador de XÊXO quis terminar. Daí, Temer terminou e inaugurou!!! Merece sair na foto é ter uma placa em sua homenagem.

    Independentemente de quem seja o “pai” do filho bonito e útil, depois de uma longa espera e custando verdadeiras fortunas, a transposição das águas do Rio São Francisco começa a chegar para atender as principais necessidades dos seres humanos e, agora, dos animais e da agricultura. Certamente diminuirá o êxodo rural. Penhoradamente o povo agradece a PAINHO TEMER... O PT, O Seboso Xexeiro e a Vaca Peidona da Dilma abandonaram a obra superfaturada da transposição no meio do caminho e querem o crédito?!?!?! Estão de brincadeira!!!

    Na sexta-feira, 10 de março, um dia depois da cerimônia com o presidente Michel Temer para a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco à Paraíba, o primeiro estado beneficiado pelo projeto, foi reaberto mais um canal de disputas partidárias e acusações que não levam a lugar nenhum. A obra no eixo leste começou em 2007, no segundo mandato de Lula, com o objetivo de ser entregue três anos depois. Ao todo, foram investidos até agora mais de R$ 8 bilhões. E nada, nadica de nada. Se o Temer não tomasse a frente, a transposição seria mais uma obra que o XEXEIRO do Lula nunca terminaria, nem a Vaca Peidona da Dilma, nunca mostrou o mínimo interesse em termina-la!!!

    P.S.: - QUALQUER ZÉ MANÉ SABE MUITO BEM QUE A VACA TERRORISTA DA DILMA ABANDONOU A TRANSPOSIÇÃO, POIS PREFERIU IR INAUGURAR O PORTO MARIEL EM CUBA QUE LEVOU DO BNDES MAIS DE 1 BILHÃO DE DÓLARES A FUNDO PERDIDO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!