Seguidores

segunda-feira, 27 de março de 2017

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a paróquia de São josé em Capoeiras

Na tarde do domingo, 26/03/2017, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a paróquia de São José, no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. A imagem que saiu em procissão da paróquia de São Bento do Una foi acolhida com festa pelos católicos capoeirenses e pelo pároco Monsenhor José Augusto. A acolhida ocorreu na capela de Nossa Senhora da Salete, no Povoado Maniçoba, onde houve a celebração de uma missa de Ação de Graças.

Durante a semana, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorrerá várias comunidades da paróquia de São José: na segunda-feira (27), estará na capela do povoado Alegre; na terça-feira (28), na capela do povoado Riacho do Mel; na quarta-feira (29), na capela da comunidade quilombola Imbé; na quinta-feira (30), chegará em procissão a Matriz de São José, aqui na cidade, onde permanecerá até a tarde do domingo.

A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida comemora em 2017 os 300 anos do encontro da imagem por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem é negra, tem 40cm de altura e foi esculpida em terracota (barro), em homenagem as raízes do povo brasileiro.

No domingo às 16h, a Imagem será levada em procissão até a paróquia de São Caetano, na cidade Caetés.

Fotos: 1: Ana Karla Cordeiro; 2: Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!