Seguidores

quarta-feira, 1 de março de 2017

Festa de São José, de 16 a 19 de março 2017 em Capoeiras


A tradicional Festa de São José, no município de Capoeiras, Pernambuco, acontecerá entre os dias 16 a 19/03/2017. Realizada pela paróquia de São José, e sob a coordenação do pároco Monsenhor José Augusto, a festa religiosa terá inicio na quinta-feira (16), com a celebração de uma missa às 06h, e às 19h a Procissão da Bandeira saindo da residencia do presidente da festa, o comerciante Antonio Alves (Taraó) e seus irmãos, João e Ângela. O encerramento ocorrerá no domingo (19), com a procissão do padroeiro e a celebração da missa.

Durante os dias da Festa haverá celebrações de missas, confissões, novenas, procissões, quermesses e batizados, entre outros.

Em 2017 será a primeira vez nos últimos 45 anos em que a Festa do Padroeiro São José não terá como celebrante o Monsenhor Geraldo Batista, falecido no dia 11/01/2017; será prestada uma homenagem póstuma a ele na noite do dia 16 de março.

Shows

Quanto a parte cultural da festa (Shows Musicais) promovidos pela prefeitura de Capoeiras ainda não esta definido se haverá ou não. Segundo informações que circulam na cidade algumas pessoas ligadas a paróquia teria sugerido que em respeito ao falecido Monsenhor Geraldo Batista, este ano não houvesse shows musicais. Faltando praticamente quinze dias para o inicio da festa a prefeitura ainda não se pronunciou, e o município poderá pela primeira vez não realizar a famosa festa de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!