Seguidores

terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Água, 22 de março

A Organização das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Desde 1998, o Estado de Pernambuco comemora este dia difundindo a gestão das águas e buscando conscientizar a população sobre o uso racional da água.

O tema escolhido pela ONU neste ano é “Águas Residuais”.

A água é um recurso limitado com uma demanda mundial crescente. Precisamos reduzir e reutilizar as águas residuais. Ao explorar esse recurso valioso, otimizamos o ciclo da água para todos os seres vivos.

A maior parte das águas residuais que produzimos volta diretamente para o ecossistema sem ser tratada ou reutilizada. As oportunidades de explorar as águas residuais como um recurso são enormes, pois, usadas com segurança, são uma fonte econômica e sustentável de água, energia e nutrientes. Com menos poluentes entrando no sistema, ajudamos a proteger o meio ambiente e nossos recursos hídricos.

A água doce é o recurso natural mais importante do planeta. E ela é finita e cada vez mais escassa. Faz pouco sentido usar água potável para coisas como lavagem de ruas, irrigação de plantações ou refrigeração industrial. Precisamos tratar e reutilizar mais águas residuais, ao mesmo tempo em que reduzimos a quantidade e a carga de poluentes das águas residuais que produzimos.
APAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!