Seguidores

quarta-feira, 8 de março de 2017

Deputado solicita ações que beneficiarão agricultores de Capoeiras

Com a proximidade do período chuvoso na região do Agreste de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto (PTB) solicitou à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e ao Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, que ofereçam os serviços do Programa Terra Pronta e que também realizem a distribuição de sementes de feijão, sorgo e milho para o plantio dos pequenos agricultores de Capoeiras, município localizado no semiárido pernambucano.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa atender às milhares de famílias de agricultores que enxergam no início dos períodos chuvosos a oportunidade de plantarem e incrementarem a renda familiar com a colheita. “A execução do gradeamento e preparo da terra por meio do Programa Terra Pronta e a distribuição de sementes, permitirá aos pequenos agricultores capoeirenses a redução no custo de produção e impulsionará a recuperação econômica decorrente das perdas provocadas pela seca dos anos que passaram, possibilitando assim que as famílias garantam uma produção para o autoconsumo e obtenham uma fonte extra de renda por meio da comercialização da safra excedente”, destacou José Humberto.

Com forte atuação política no município, onde tem como aliado o vereador Piu, o deputado estadual José Humberto se apresenta na Assembleia Legislativa de Pernambuco como uma voz ativa em defesa dos interesses da população de Capoeiras.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!