Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 06/02/2017


  • O poder Executivo enviou para aprovação na Câmara de vereadores, o projeto de Lei 01/2017, propondo que adotará o Diário Oficial dos Municípios do estado de Pernambuco, gerenciado pela AMUPE, como o veiculo oficial das publicações dos atos administrativos da prefeitura de Capoeiras. Entre as justificativas esta a facilidade dos cidadãos acessarem as informações, a democratização da informação através da internet, e a economia financeira que o município terá, já que os meios impressos utilizados hoje são bem mais caros aos cofres públicos.



  • O ano letivo nas escolas da rede Estadual tiveram inicio no dia 02 de fevereiro. No município de Capoeiras as aulas começaram na EREM para os alunos que residem na zona urbana; os da zona rural só começam a frequentar as aulas na próxima segunda-feira, 13/02/2017, quando terá inicio o ano letivo nas escolas da Rede Municipal e os veículos que fazem o transporte dos estudantes começam a rodar.



  • O representante da Renovação Carismática Católica da paróquia de São José de Capoeiras, o senhor Roberto Noronha foi submetido a uma cirurgia para remoção de dos rins. A cirurgia foi marcada para a quinta-feira, 02/02/2017, no hospital do IMIP, no Recife. Familiares dele usaram uma rede social para comunicar da cirurgia e pedir orações pela recuperação da sua saúde.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 06, Lucineia de Araujo; dia 07, Andreilsa Almeida e Andreia Siqueira; dia 08, Maria Edjane Lima e Jorge Tavares; dia 09, Maria Clara; dia 10, Edenisio Pontes e Alex Gomes; dia 11, Kátia Cristina, Edvania Carneiro, Cleiton Tavares e Socorro Melo; dia 12, Flávio Pontes, Jucineide Melo, Jhonny Alves, Eliane Carneiro e Maria Jucineide. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Missa de 30º Dia pela alma do Monsenhor Geraldo Batista. Será domingo, 12/02/2017, às 09h, na Matriz de São José, em Capoeiras, e terá como celebrante o bispo diocesano Dom Paulo Jackson.



  • A vereadora Carla Rodrigues é a Líder da bancada oposicionista na Câmara de Capoeiras. Ela afirmou que foi escolhida pelos demais para a função, mas que não queria.



  • O vereador José Ivanildo (Zé Gabiru) estreou na tribuna da Câmara na sessão da terça-feira, 31/01/2017. Ele agradeceu aos colegas a aprovação de um requerimento de sua autoria. Dois vereadores ainda não falaram na tribuna.



  • Os vereadores Ailton Lino e Sergio Papa Légua protagonizaram o primeiro embate na tribuna da Câmara de Capoeiras na atual legislatura. O vereador Piu disse que não caiu na Câmara de paraquedas, e Papa Légua afirmou que também não. No final tudo ficou bem, a discussão foi apenas defesas de pontos de vista diferentes do que um e outro teriam dito.



  • Homem detido portando maconha em Capoeiras. A apreensão ocorreu na sexta-feira, 03/02/2017, na Rua Cícero Calado; a droga estava em poder de um servente de pedreiro, de 33 anos, o qual foi visualizados pelo PMs em atitude suspeita; com ele foi encontrado um “papelote” de maconha. Contra ele foi lavrado um TCO na 18ª Delegacia, em Garanhuns.


“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de duvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...”
Bertrand Russell

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!