Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Estado entrega equipamentos do Matadouro Público de São Bento do Una; para Capoeiras só lembranças


No sábado, 18/02/2017, o município de São Bento do Una recebeu equipamentos para equipar o matadouro público municipal (foto), e técnicos se encontram na cidade instalando os mesmo. A notícia foi compartilhada nas redes sociais e bastante comemorada pela prefeita Débora Almeida e por sua equipe de governo; e foi tema de postagem no Blog da Risangela Espindola. Segundo a postagem, na semana passada numa entrevista a Rádio São Bento FM, a prefeita Débora Almeida afirmou que o Governo do Estado havia prometido entregar os equipamentos do matadouro, e que se o mesmo não entregasse, a prefeitura iria abrir licitação e comprar os equipamentos com recursos próprios.

A construção do matadouro público de São Bento do Una foi concluída há dois anos, mas nunca funcionou por falta dos equipamentos necessários para o abate dos animais conforme as normas da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Para Capoeiras por enquanto só lembranças

Novo matadouro de Capoeiras, foto de 2014.

No município de Capoeiras, a construção do novo Matadouro Público Municipal foi concluída também há cerca de dois anos, mas até hoje o Governo de Pernambuco não enviou os equipamentos para que o mesmo possa funcionar. 

Quando  o Governo do Estado tiver boa vontade e agir e, o matadouro em fim começar a funcionar, atenderá com o abate de animais os município de Capoeiras, Caetés e Jucati. 

No mês de novembro de 2011, o Ministério Público de Pernambuco recomendou a interdição dos matadouro público de Capoeiras e Caetés (Leia aqui!); naquela ocasião foi acordado com MP a realização de melhorias e adequações no matadouro existente em Capoeiras até que o novo fosse inaugurado, o que pelo cronograma deveria ter ocorrido em fevereiro de 2014 (Leia aqui!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!