Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Compesa iniciará racionamento de água em Garanhuns


Até o final do ano passado os reservatórios que abastecem Garanhuns, estavam com seus limites considerados satisfatórios. No entanto, nos últimos dois meses os níveis baixaram muito, devido a falta de chuvas e ao calor intenso, houve grande evaporação, além do alto consumo, provocando a redução dos níveis de maneira muito rápida.

De acordo com as informações repassadas pelo Gerente Regional da Compesa em Garanhuns, Igor Galindo, o início de racionamento preventivo será à partir da próxima segunda, dia 06 de fevereiro.17.
O nível do reservatório do Cajueiro até o  a última segunda 30 de janeiro, estava com 62% da sua capacidade (em torno de 9 milhões de metros cúbicos).

A barragem de Mundaú estava com 80% e, a mais crítica, Inhumas, com apenas 7% da sua capacidade. Inclusive, a retirada de água desta última, foi totalmente suspensa. Ficando em funcionamento os reservatórios de Cajueiro e Mundaú, garantindo o abastecimento.
O racionamento terá um rodízio de 01 dia com água e 08 sem abastecimento. Mesmo que não ocorra chuvas para retomar os níveis nos reservatórios de maneira a garantir o fim do racionamento, estas duas barragens garantem água até o mês de dezembro.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas - Apac, devem ocorrer chuvas em nossa região nos meses de março e abril.
Sai do sistema em Garanhuns o volume calculado para abastecimento, além deste município, as seguintes localidades: Angelim, São João, Palmeirina, Poço Cumprido e Olho D'água dos Góis, Estes locais também terão o sistema de rodízio adotado preventivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!