Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alunos de escolas do município de Capoeiras fazem carnaval

Embora o município de Capoeiras não tenha tradição em realizar festa de carnaval, o festejo não passa totalmente despercebido na cidade. Escolas das redes, pública e particular costumam realizar projetos pedágios sobre o carnaval com música, criação de fantasias e mascaras, e têm como culminância os alunos e professores caírem no carnaval.

Esta semana, crianças atendidas na creche da cidade realizaram seu carnaval; o Educandário Crescer (rede particular) também comemorou o carnaval; na Escola do Povoado Maniçoba, em que a Gestora professora Cinthia Kelly é grande incentivadora da valorização da cultura, a festa do carnaval foi dos mais animados. Na tarde desta sexta-feira, 24/02/2017, foi a vez dos alunos do turno diurno da escola estadual EREM, acompanhando um paredão de som, eles deram uma volta pelas principais ruas da cidade.
Escola Cônego João Rodrigues, Povoado Maniçoba (02 fotos)
A cidade de Capoeiras nunca teve tradição em realizar carnavais (pelo menos que eu me lembre); em um ano ou outro surgem pessoas que tentam emplacar a festa, mas a vontade logo acaba, seja por falta de incentivo, ou por falta de foliões, pois os capoeirenses que gostam de se divertir no carnaval saem para outras cidades, ou vão para as praias.
Creche Ursulina Tereza de jesus
Escola Castelo Branco, Povoado Alegre
Escola Castelo Branco, Povoado Alegre
Fotos compartilhadas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!