Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TCE reúne prefeitos eleitos em seminário no Recife


O “IV Seminário Tribunal de Contas do Estado e Novos Gestores Municipais” foi promovido nesta terça-feira (10), no auditório do TCE-PE, na Rua da Aurora-Recife. O evento reuniu  novos e reeleitos gestores municipais e seus assessores, o auditório ficou lotado o que mostrou interesse  dos que estão assumindo  e desejam fazer uma boa gestão.O objetivo do TCE foi orientar e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração pública municipal, de forma que os prefeitos possam realizar uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população.

No seminário, foram tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e o Índice de Convergência Contábil dos Municípios (ICCpe), um estudo feito pelo Tribunal de Contas para verificar até que ponto os órgãos públicos cumprem o que determina a lei no tocante à divulgação de informações contábeis e orçamentárias em suas prestações de contas.

O tribunal está fazendo esse ranking para criar uma disputa saudável entre os municípios no sentido de melhorar suas administrações. Isso vai dar um quadro melhor para a sociedade de como está a administração do seu município. Queremos mostrar aos prefeitos que eles terão que se enquadrar dentro dessa nova contabilidade”, afirmou o presidente do TCE-PE, Carlos Porto.
No próximo dia 24, haverá mais um seminário no Tribunal de Contas, mas que reunirá os novos presidentes das Câmaras Municipais de Pernambuco. O encontro terá a mesma finalidade de orientar os presidentes quanto às boas práticas de gestão.
Amupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!