Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeita Neide Reino é empossada presidente da CODEAM


Na manhã da sexta-feira, 27/01/2017, a prefeita de Capoeiras Neide Reino tomou posse na presidência da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM.  A solenidade aconteceu na sede da entidade em Garanhuns, onde também foram empossados: o prefeito do município da Pedra, Osório Filho, vice-presidente; o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Secretário Geral; a prefeita de Brejão, Beta  Cadengue, tesoureira. O ex prefeito de Capoeiras Maurílio Rodolfo (Neném) passou a ocupar o cargo de Secretário Executivo da entidade. Vários prefeitos da região, o representante da Controladoria Geral da União –CGU, Aberlado Lessa e o gerente da Caixa Econômica agência Garanhuns estiveram presentes na solenidade que contou ainda com as presenças de secretários municipais, vereadores entre outras pessoas.

A presidente empossada Neide Reino iniciou sua fala justificando sua primeira decisão, a qual chamou de “iniciativa impopular”, não fazer festa na posse; segundo ela, o momento é difícil, e é preciso reestruturar a CODEAM. Neide Reino agradeceu a confiança dos prefeitos, afirmou que é preciso reestrutura a Codeam Consorcios, pois os problemas são muitos a serem discutidos; falou da necessidade dos municípios fazerem parcerias, as quais os prefeitos devem sugerir (foi entregue questionários para os gestores municipais apontarem as demandas). Ela disse que entre os desafios a serem debatidos estão: a seca, os fundos municipais de previdência, e o aumento das demandas e perda de recursos; e que estas decisões devem ser tomadas colegiadas pelos prefeitos. Neide Reino disse ainda que o adiamento da data do inicio das aulas nas escolas para o dia 13 de fevereiro, foi uma decisão da Codeam  com os prefeitos, sem prejuízo para os alunos do Agreste Meridional.

O vice-presidene prefeito Osório Filho falou da alegria de fazer parte da diretoria da Codeam, e conclamou os  prefeitos para o enfrentamento dos desafios.
Ex-prefeito de Pedra, Mardonio Japiassú; Vice-presidente Codeam Osório Filho;
Presidente, Neide Reino; e ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão

O evento teve inicio com a leitura de um breve histórico da CODEAM desde a sua criação no ano de 1969. Em seguida, o representante da CGU Abelardo Lessa falou das atribuições do órgão, disse que além de fiscalizar os recursos federais nos municípios, a entidade também faz parcerias; ele aproveitou a oportunidade e convidou os prefeitos para um evento no dia 06/02/2017, no auditório da CHESF. O gerente da Caixa Econômica agência Garanhuns disse que a entidade financeira é a responsável por liberar os recursos federais aos municípios, e por fiscalizar o emprego desses recursos. E o Dr. Daniel Alves falou sobre parcerias público-privadas na área de saúde.
Prefeita de Itaiba, Regina da Saúde; Neide Reino e Abelardo Lessa, da CGU
Eudson Catão, Osório Filho, Mardonio Japiassú e Neném
Osório Filho e Regina da Saúde prefeitos de Pedra e Itaiba, respectivamente

Um comentário:

  1. Eu cheguei a afirmar que dificilmente tirarão o mandato da Prefeita Neide Reino. a mulher foi eleita,diplomada,empossada e é a Prefeitura de Capoeiras.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!