Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2017

O Agreste é Notícia, 21/01/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Veiculo da prefeitura de Garanhuns que transportava doentes para hospitais de Caruaru foi assaltado na madrugada da segunda-feira, 16/01/2017, na BR-423, entre Jupi e lajedo. Três elementos armados abordaram a Van e roubaram os pertences das sete pessoas que viajavam no veiculo.

- Pai e filho presos traficando pássaros silvestres. Na quarta-feira, 18/01/2016, após denuncia, a Policia Rodoviária Federal apreendeu 64 pássaros silvestres que eram transportados numa Vam que seguia de Caruaru para Garanhuns. A apreensão ocorreu na BR 423, em Garanhuns; foram encontrados e apreendidos os pássaros, 10 tico-tico, 19 galos de campina, 13 curiós, 06 canários da terra, 15 bigodes e um papagaio, alem de 13 gaiolas. Os pássaros estavam em poder de Severino Silva, 46 anos, e Leonardo Silva, 28 anos, pai e filho que foram conduzidos juntamente com os animais para a Polícia Judiciária. O pai já havia sido preso pelo mesmo crime de trafico de animais.

São João
- Veiculo que faz transporte alternativo de passageiros Garanhuns/Canhotinho foi assaltado na PE-177, zona rural de São João, na segunda-feira, 16/01/2017. O motorista disse a Polícia que 02 elemento embarcaram no veiculo próximo ao Atacadão Açai, em Garanhuns, e ao aproximarem-se da Unidade da Chesf, em São João, anunciaram o assalto e obrigaram o motorista entrar numa estrada de barro, onde tomaram os pertences do mesmo e dos passageiros.

- O prefeito de São João Genaldi Zumba, na segunda-feira, 16/01/2017, homologou o resultado do concurso público realizado pela prefeitura daquele município. O concurso ofereceu 298 vagas para diversos cargos. A expectativa é de que os aprovados comecem a ser nomeados para os cargos nos próximos dias.

Caetés
- O ex-prefeito de Caetés Zé da Luz (PHS) é condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O TRF negou apelação feita por Zé da Luz e fixou pena de nove anos e seis meses de prisão. Zé da Luz é acusado de haver autorizado pagamentos a empresas vencedoras de licitações fraudulentas. Zé da Luz pode recorrer da sentença em outra instancia. Do Blog Roberto Almeida.

Águas Belas
- Caminhão roubado localizado. Na quarta-feira, 18/01/2017, a Polícia Militar localizou um caminhão Volvo, branco, e o Cavalo, também branco, que foi tomado de assalto. A localização se deu após a empresa que faz o rastreamento do veiculo entrar em contato com a PM, e informa do assalto. O caminhão foi localizado na BR423, em Águas Belas.

Saloá
- Carreta carregada de cimento capotou na BR-423, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. o acidente ocorreu na quarta-feira, 18/01/2017. A PRF informou que o motorista Fagner dos Santos, de 25 anos, perdeu o controle da direção, a carreta saiu da pista e capotou várias vezes; ele e uma passageira ficaram presos nas ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. A carga foi saqueada. Do  Agreste Violento

Paranatama
- O primeiro homicídio do ano registrado em Paranatama aconteceu na manhã da quinta-feira, 19/01/2017, no Sítio Lagoa Grande, zona rural do município. O agricultor Antonio Pereira da Silva, de 34 anos, que residia no Sítio Taquari, no município de São João, foi morto com um disparo de espingarda calibre 12, no pescoço. O crime ocorreu dentro da residência de familiares da vitima, e foi praticado por elementos não identificados que invadiram o local, atiraram no agricultor e em seguida evadiram-se. Segundo a Polícia, um primo da vitima que estava na casa havia ingerido bebida alcoólica não e soube informar nada.
 
São Bento do Una
- Caminhão foi tomado de assalto e o motorista e ajudante feitos reféns. O assalto ocorreu na PE-180, em São Bento do Una, após o mesmo fazer uma entrega na CIA do Exercito e seguir para realizar outra entrega de material de construção numa loja em São Bento do Una, quando na estrada foi interceptado por dois elementos armados que estavam numa moto. Os elementos fizeram as vitimas reféns até à noite, e roubaram o caminhão com a carga. Informações: TVSBuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!