Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

No comicio da guerreira Neide Reino faltou chão pra tanta gente

Por Altamir Pinheiro


Foi um espetáculo à parte. Fantástico, um comício digno das tradições políticas de uma capoeiras que se cobriu com o manto amarelo abençoado pelos cristãos sensatos e que pensam Capoeiras, que não querem mais viver nas trevas como há vinte anos e nem muito menos  viver por aí perambulando no breu das tocas. No comício de ontem, no encerramento da campanha dos CANARINHOS, os capoeirenses deram uma nítida e efusiva demonstração que preferem o moderno, o atual, o novo,  jamais o cafona, o demodê do tempo do ronco. Por isso se fizeram presentes na Praça João Borrego, para assinar o veredicto da reeleição de Neide Reino e assinar a sentença de morte política da TURMA QUE NUNCA FEZ.

Mais uma linda festa democrática ocorreu ontem, na tradicional praça João Borrego. Dezenas, centenas e porque não dizer um universo incalculável e a perder de vistas de pessoas de todos os recantos do município  foram prestigiar o comício da Guerreira NEIDE!!! Como é lindo ver o reconhecimento de um povo a um trabalho de larga responsabilidade e dedicação ao seu torrão natal.  Como é exclusivamente nosso, de nós brasileiros, nos alegrarmos, celebrarmos e compartilharmos a liberdade democrática, exteriorizada no poder sorrir, vestir-se de AMARELO, pular nas ruas ao som das canções, das marchinhas, que já fazem história nessa campanha inesquecível. Maravilhoso participar de um contexto em que se sabe que o povo aprova uma gestão de qualidade; que o povo quer a continuidade das mudanças, do progresso. SE O POVO QUER, O POVO PODE, PORQUE O PODER EMANA DO POVO. POVO ESTE QUE QUER CONTINUAR COM NEIDE POR MAIS QUATRO ANOS!!!

É impressionante a quantidade de pessoas que se fizeram presentes nas ruas de Capoeiras nessa noite dessa quinta-feira memorável. As imagens não me deixa mentir… Observe nas fotos que não dá para ver o fim da multidão que invadiu a praça principal da cidade. Os PM's, agentes de proteção deram conta do recado, mantendo a organização e a paz entre os compenetrados e satisfeitos eleitores de NEIDE REINO do início até o final da maior festa democrática da campanha que chegou ao seu final, ontem, e brilhou no resplandecer do amarelo. Quem é do município ou é de fora, presenciou o verdadeiro  calor humano e o alarido da militância que ajudou a multiplicar o sorriso e alegria estampados nos rostos daqueles que vieram confirmar a sua solidariedade com a guerreira Neide Reino.

Enquanto a linda festa democrática rolava num imenso quarteirão de cores tonificados de um estampado  amarelão que era  de perder de vista, como também a satisfação de todos. Percebia-se claramente que num contexto como esse, são coerentes os discursos, ficam casadas a alegria do povo com os pronunciamentos dos seus representantes. Porém, do outro lado, baseado em “CONTA-SE”, “COMENTA-SE”,  “DIZ-SE”, “É VOZ CORRENTE”, que a TURMA DO NUNCA FEZ  se escondeu e, de butuca, pelo buraco da fechadura, em estado de choque e a pressão lá em cima, assistia ao espetáculo de tanta grandeza que, faltou chão para tanta gente...
Foto: PSB Jovem, compartilhada no Facebook.

Juiza suspende divulgação de pesquisa eleitoral realizada no município de Caetés.

Em atenção à determinação judicial constante na decisão liminar proferida pela Juíza Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral, Dra. Priscila Maria de Sá Torres Brandão, nos autos da Representação n.º 118-35.2016.6.17.0130, o cartório eleitoral da 130ª Zona Eleitoral – Capoeiras / Caetés informa que foi suspensa a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral protocolizada no TRE/PE sob o n.º PE-04316/2016 pela empresa A. C. Pesquisas e Representação Comercial Ltda. - ME em Caetés por todos os meios de comunicação, até que sejam sanadas as irregularidades apontadas e autorizada judicialmente a divulgação.

Segundo informações do site do TRE, a pesquisa para prefeito de Caetés custou R$ 6.000,00, e consta como contratante a própria empresa realizadora da pesquisa. O termino da pesquisa foi no dia 27/09/2016; foram aplicados 320 questionários.

Neide Reino realizou grande comício de encerramento da campanha em Capoeiras


Na noite desta quinta-feira, 29/09/2016, a prefeita e candidata a reeleição Neide Reino (PSB) encerrou a sua campanha um grande comício, na Praça João Borrego, no centro de Capoeiras – PE. Caravanas de eleitores vindos de vários sítios da zona rural juntaram-se a eleitores da cidade, e realizaram um grande "arrastão", colorindo de amarelo as ruas da cidade; participaram, a candidata Neide Reino, o candidato a vice-prefeito Juju e os candidatos a vereador da coligação. Para a praça lotada, a candidata Neide Reino no seu discurso falou das dificuldades enfrentadas e agravadas por quatro anos de seca; falou das muitas obras realizadas no seu governo; e agradeceu a todas  as pessoas que contribuíram com a sua campanha, e juntos realizaram os maiores eventos políticos do município de Capoeiras nesta campanha.

O candidato adversário, o veterinário Antonio Carlos (DEM), a candidata a vice-prefeita, Edina de Ivo, e candidatos a vereadores também realizaram comício na noite desta quinta-feira, no Povoado Riacho do Mel; o encerramento da campanha ocorreu com um “arrastão” na feira livre da cidade, nesta sexta-feira (30).

Fotos compartilhadas no Facebook; 1 - Edvan Oliveira, 2 - Kaline Roberta, 3 - Severina Ferreira

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Crime ambiental, caçadores estão matando asas brancas e ribaçãs na zona rural de Capoeiras

Asa Branca
Em alguns sítios na zona rural de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, esta aparecendo um grande numero de aves, ribaçãs e asas brancas; e infelizmente, as aves estão sendo mortas por caçadores e por alguns moradores da região. A ONG Brigada Ambiental Una Vivo foi procurada por pessoas preocupadas com a matança indiscriminada das aves; segundo informações, esta semana, num determinado sítio, alguns caçadores chegaram a matar mais de 40 desses animais em um dia; situação que causa dó e revolta.

Muitas pessoas estão preocupadas com a situação e pedem que as autoridades (Ibama, Polícia) façam alguma coisa para coibir esse crime ambiental contras as ribaçãs e asas brancas. E que a população se sensibilize com a situação e não matem as aves.

Ribaçãs e asas brancas não são aves que habitam aqui na nossa região; no entanto, este ano elas apareceram em quantidade, e como estão sendo mortas por caçadores, não se sabe se os animas estariam rota migratória, ou teriam escolhido essa região para se reproduzirem.

PRF apreende caminhão clonado com mais de 3 mil litros de leite impróprios para o consumo

Bebida era transportada em sacos de um litro sem nenhuma refrigeração.

Um caminhão que transportava 3.635 litros de leite impróprio para o consumo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (29), na BR 423, em São João, no Agreste de Pernambuco. O veículo utilizado para o transporte da mercadoria possuía restrição judicial, além de portar placas idênticas a de um veículo regularizado, da mesma marca, cor e modelo.

Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ação de policiamento no quilômetro 85 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um caminhão e descobriram que sacos de leite eram transportados sem nenhuma refrigeração. Em seguida, foi realizada a identificação veicular e constatada as irregularidades no veículo.

A equipe entrou em contato com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO), que realizou a autuação e medida administrativa de destruição do leite impróprio para o consumo, no aterro sanitário de Garanhuns.

O motorista e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil  em São João, para a continuidade das medidas legais.

Eleições 2016, o que pode e o que é proibido na propaganda eleitoral nessa reta final

Por Jumariana Oliveira

Após 45 dias de campanha de rua, as eleições 2016 já estão na reta final. A partir desta quinta-feira, tem início os últimos preparativos para o dia 02 de outubro. Vale lembrar que nestes últimos dias a Justiça Eleitoral não permite mais o mesmo tipo de propaganda que foi permitido durante um mês e meio. Hoje terminam diversas atividades importantes da campanha eleitoral. É o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, comícios, reuniões públicas e realização de debates, estando previsto para hoje diversos debates como em Recife e Caruaru. 

A legislação eleitoral prevê ainda que hoje é o ultimo dia para os partidos políticos e as coligações indicarem aos Juízos Eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições. Lembrando que não é necessário submeter à Justiça Eleitoral os nomes dos fiscais e locais onde irão atuar. 

Nesta sexta-feira, ainda são permitidas as propagandas em carro de som, a realização de caminhadas, panfletagem e carreatas – todas até as 22h. Também é possível realizar a colocação de adesivos em automóveis, propagandas em jornais e fazer a campanha na internet. 

No sábado, a publicidade paga em jornais não é mais permitida, mas a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e às 22 horas, estão liberadas. Já no dia da eleição, os únicos tipos de propagandas permitidas são os adesivos em automóveis e a publicação na Internet – sites, Facebook e aplicativos em mensagens instantâneas, como o Whataspp. 

Domingo. No dia da eleição não é permitido fazer boca de urna, nem aglomeração de pessoas ou distribuição de material, como o santinho do candidato. Já na internet a propaganda continua, sendo um bom canal para mostrar o dia do candidato, demonstrações de apoio, inclusive com pedido expresso de voto. Assim, vale a pena investir nas redes sociais, mas sem o uso de link patrocinado”.

Bebidas alcoólicas liberadas em Pernambuco no dia da eleição.

Pela segunda vez nas eleições, Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação no pleito municipal, no próximo domingo (2). A decisão, anunciada hoje (29) em entrevista coletiva sobre o esquema de segurança planejado para as eleições, foi tomada para que as forças policiais sejam direcionadas a outros serviços.

"Muito efetivo era empenhado para coibir o consumo da bebida e prejudicava até o policiamento das eleições", argumentou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. A decisão já foi tomada nas eleições de 2014 em Pernambuco. Segundo o Carvalho, a liberação foi acordada entre a Secretaria de Defesa Social, o Tribunal Regional Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral. "Isso não impede que um juiz eleitoral entenda que é necessário decretar a Lei Seca na cidade, e, se isso ocorrer, nós iremos cumprir a determinação."

Este ano, o efetivo das polícias estaduais para as eleições é 11% menor que o empregado em 2014, ano do último pleito.
Sumaia Villela, correspondente da Agência Brasil 

Raildo Santino diz que Neide Reino une as pessoas em Capoeiras

Ex-integrante do grupo político de oposição no município de Capoeiras, o agropecuarista Raildo Santino acredita que a atual prefeita e candidata a reeleição Neide Reino sairá vitoriosa da eleição, no dia 02 de outubro; para o agropecuarista, a candidata do PSB agregou muitos correligionários a sua base de apoio, enquanto o candidato adversário não conseguiu unir a própria oposição, e muitas pessoas deixaram o grupo.

Raildo Santino que também transita nas “comunidades religiosas” da Paróquia de São José, elogiou a candidata socialista por sua atitude de buscar dialogar com a paróquia local; bem como, sempre haver contribuído no que foi possível para o engrandecimento das obras e das festas religiosas realizadas pela paróquia. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Voto Nulo e Branco não anulam eleição

Uma das principais dúvidas que aparecem na época das eleições diz respeito aos votos nulos. Muitos eleitores acreditam que se mais de 50% dos eleitores votarem nulo a eleição é invalidada e, embora a afirmação não seja verdadeira, é recorrente a cada eleição, aparecendo em publicações de redes sociais e conversas com amigos, causando confusão.

“Isso de que se mais de 50% do eleitorado votar nulo a eleição será anulada é puro folclore", explica o cientista político e professor da Universidade de Brasília (UnB) Flávio Britto.

Na verdade, tanto os votos nulos quanto os votos brancos não são levados em conta na apuração que dá o resultado da eleição. Por isso, mesmo que haja mais de 50% de votos nulos, o pleito não será anulado, uma vez que os votos considerados válidos serão somente os recebidos pelos candidatos e os chamados votos de legenda.

"Esse tipo de voto [branco e nulo] não é considerado no cômputo geral da eleição, ou seja, no cômputo geral, eles não são considerados válidos”, disse o professor à Agência Brasil.

Segundo Britto, mesmo que haja 99% de votos nulos a eleição não será anulada, pois o resultado será definido através do 1% que é válido. “Se hipoteticamente pensarmos em uma cidade que só tenha um candidato a prefeito e que a cidade inteira achou por bem não votar no candidato, votando nulo como protesto. Se só o candidato votar em si próprio, por exemplo, somente o voto dele será considerado válido e ele seria eleito com 100% dos votos válidos”, disse.

Nulidade do pleito

Para o professor, a confusão existe porque as pessoas confundem o voto nulo com a possibilidade de nulidade da eleição. De acordo com o Código Eleitoral, o voto nulo é uma escolha do eleitor, e a nulidade se dá em casos de fraude na eleição.
Agência Brasil

Tudo conspira a favor de Neide Reino

Por Altamir Pinheiro

O emprego do verbo “CONSPIRAR” com sentido POSITIVO como é o caso da manchete acima,  não está errado. Trata-se de uma palavra ou expressão, com alguma dose de licença poética. Pois, o verbo tanto pode ser positivo quanto negativo. Nesse caso específico é absolutamente positivo, até porque a coligação canarinha do 40 está nadando de braçada para o  pleito que se aproxima. Quer dizer, o clima é de ALTO ASTRAL eleitoral... Não vale a pena uma prefeita que está praticamente reeleita preocupar-se por tão pouco ou por pequenas chacotas sem fundamento insurgidas por uma  oposição capenga e derrubada com denúncias infundadas que não têm a mínima sustentação. Tanto pelo lado jurídico, mas principalmente  quanto à massa eleitoral que aprova, incontestavelmente,  o governo de Neide Reino e nem dá bolas para essas falácias sem pé nem cabeça. Como costuma dizer a própria prefeita: O MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS QUASE QUE POR INTEIRO CONSPIRA A NOSSO FAVOR.

Na verdade, o que se vê perambulando na campanha pelas ruas de Capoeiras com um tiquinho de gente é um grupo de tinhoso sem lenço e sem documento,  candidatos a vereadores com uma quantidade de  votos que cabe dentro de uma KOMBI(com exceção de Carla que obteve quase 800 votos na eleição passada) e outras trapalhadas infantis que vieram a se   juntar a um detrator premiado e dessa junção de inveja, ódio e despreparo para enfrentar uma eleição  foi feito o prato de veneno que tenta evitar a todo custo que a vontade do povo de Capoeiras se sobressaia. Mas, como diz o ditado popular, o que está para acontecer tem muita força e quando o povo quer uma coisa o município inteiro CONSPIRA A FAVOR. A cada dia cai no ridículo e ostracismo os ataques vulgares e sem sustanças sofridos pela favorita Neide.

Apesar de, a esta altura do campeonato, todo cuidado ser pouco nessa reta final, para os CANARINHOS não entrarem na jogada ou nas ciladas por ventura apresentadas por eles  nem engolir a isca desses pescadores do mal, atitudes que não têm outras denominações que não sejam posturas maledicentes  de perdedores desesperados. Até porque, O BAIXO NÍVEL dos oposicionistas empregado contra  a candidata Neide Reino é um dos  MAIS ALTOS  de Capoeiras nessas últimas eleições.  É um festival de besteirol e de mentiras deslavadas que fedem nas narinas alheias. Porém, a receita dos CANARINHOS que acompanham o cordão da vitória que se aproxima é bem prudente: HÁ QUE SE TAPAR O NARIZ, FAZER TODO O RESTO DA CAMPANHA QUE A LEGISLAÇÃO ELEITORAL PERMITE DENTRO DA LEGALIDADE  E SEGUIR EM FRENTE RUMO A UMA RETUMBANTE VITÓRIA.

De resto, grande parte do eleitorado que é composta de pessoas ordeiras e amantes da paz e da concórdia está convencida que essa turma do NUNCA FEZ  não conseguirá impedir a volta triunfante, mais uma vez, da guerreira Neide Reino a prefeitura. Afinal está escrito, onde ninguém pode apagar, que agora, ao contrário das artimanhas dessa gente para tentar implodir a candidatura de NEIDE, mas quem decide é o povo. Eu quero só ver o dia em que o bombo bater, o povo sair às ruas e a eleita surgir no meio da multidão a entoar o canto do amarelão resplandecente com o seguinte refrão: VOA, CANARINHO, VOA / MOSTRA PARA ESSE POVO QUE ÉS REINO...

ESTE ARTIGO É DE  RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DE QUEM O ASSINA.

Pernambuco tem 69 municípios em situação de emergência reconhece Governo Federal, entre eles, Capoeiras

O governo de Pernambuco já havia decretado situação de emergência em muitos municípios do Estado por causa da seca; agora foi o Governo Federal que também reconheceu a situação de emergência em 69 municípios de Pernambuco por causa da estiagem. A medida viabiliza que os municípios atingidos pela seca solicitem ao Governo Federal ações emergenciais para o enfrentamento a falta de água; e acesso a programas como, “Operação Carro Pipa Federal”, renegociação de dividas agrícolas e aquisição de cestas básicas junto ao Ministério do Desenvolvimento.

A portaria do Ministério da Integração Nacional publicado no Diário Oficial da União, no dia 27/09/2016, reconhece situação de emergência nos municípios de: 

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.
Informações: G1

1º de outubro, Dia do Idoso; o programa Almoço & Prosa vai comemorar a data

No próximo sábado, 1º/10/2016, é comemorado no Brasil o Dia do Idoso. A data instituída por uma Lei aprovada em dezembro de 2006, é uma referencia ao dia 1º de outubro de 2003, dia em que foi aprovada a Lei do Estatuto do Idoso. A data se propõe para a reflexão sobre o idoso na sociedade, em questões ligadas a saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria etc.

O Programa “Almoço e Prosa” que tem como foco as pessoas da terceira idade, apresentado por Rute Ferreira (foto), aos sábados das 12h às 13h, na Rádio Jovem Capoeiras FM, irá comemorar a o Dia do idoso, no próximo sábado 1º de outubro; o programa será especial, com homenagens e muita interatividade com os idosos. 

O programa Almoço & Prosa é líder de audiência no horário do meio dia, aos sábados, oferecendo conteúdos com foco nos idosos: informações jurídicas, prestação de serviços, informações sobre saúde, Estatuto do Idoso, além de música e muito mais, sob o comando de Rute Ferreira.

Até o ano de 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro.

Escola de Aplicação da UPE Garanhuns entre as melhores do Estado


As primeiras informações sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), referente ao ano de 2015, já trazem boas notícias para o Agreste Meridional. De acordo com o ranking divulgado hoje (27), no Palácio do Campo das Princesas, pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, tem o 3º melhor Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e o 5º melhor Ensino Médio de Pernambuco. 

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os municípios de Jucati e Jupi, também no Agreste Meridional, ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar no Estado. 

O IDEPE é aferido anualmente, seguindo os mesmos critérios do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ou seja, a relação entre fluxo escolar e desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.  A média geral da nota das 761 escolas do Estado, referente a 2015, foi de 3,90. Um crescimento com relação a 2014, cuja média era de 3,75.


Confira a relação geral dos municípios e escolas premiados hoje pelo desempenho do IDEPE:

Os três municípios com maior Idepe - anos iniciais do ensino fundamental
1º lugar - Jucati, no Agreste do Estado, com 7,22
2º lugar - Jupi, no Agreste, com 6,57
3º lugar - Tuparetama, no Sertão, com 6,08

Os dois municípios com maior Idepe - anos finais do ensino fundamental
1º lugar - Barra de Guabiraba, no Agreste, com 5,19,
2º lugar - Brejinho e Triunfo, ambos no Sertão, empatados com 4,90
Por escola, o Idepe divulga o resultado nos anos finais do fundamental e no ensino médio.

Resultado dos anos finais, por escola:
1º lugar - Escola de Aplicação do Recife, unidade da rede estadual vinculada à UPE, com 7,96.
2º lugar - Escola de Aplicação Professor Chaves, também da UPE (fica em Nazaré da Mata), com 6,55
3º lugar - Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, também da UPE (em Garanhuns), com 6,37
4º lugar - Escola Tomé Francisco, de Quixaba, com 6,25
5º lugar - Escola Dario Gomes de Lima, de Flores, com 5,94

Resultado do ensino médio, por escola:
1º lugar - Erem Abílio de Souza Barbosa, de Orobó, com 7,98
2º lugar - Escola Dario Gomes de Lima, de Flores, com 7,20
3º lugar - Escola Prof. Antônio Pedro de Aguiar, de Orobó, com 6,98
4º lugar - Escola de Aplicação do Recife, com 6,92
5º lugar - Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, com 6,22

As GREs com maiores Idepe:
1º lugar - Vale do Capibaribe, com 4,80
2º lugar - Sertão do Pajeú, com 4,51
3º lugar - Sertão do Submédio do São Francisco, com 4,43

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Edgar Rodrigues desmente boato e diz que continua neutro na política de Capoeiras

Depois de haver gerado expectativa em muitos eleitores e cabos eleitorais, a ida do ex-vice prefeito de Capoeiras, Edgar Rodrigues para uma entrevista na Rádio Local, no inicio da tarde de hoje, 27/09/2016, foi para o político fazer alguns esclarecimentos sobre o seu posicionamento quanto a eleição para prefeito em Capoeiras. Edgar disse que comentários chegaram até ele, de que havia “se vendido” para esse ou aquele grupo político; ele salientou que são boatos, e que nunca recebeu qualquer proposta financeira para aderir a quem quer que seja, e que não se prestaria a esse papel em troca de alguns tostões que logo se acabam.

Edgar Rodrigues reiterou que continua neutro na eleição para prefeito de Capoeiras: “não acompanho nenhum nem outro candidato, voto branco” – disse. O ex-vice-prefeito afirmou ainda que se fosse aderir a alguma campanha o faria com base num projeto em prol de Capoeiras. Ele disse também que a população de Capoeiras conhece os motivos que o fizeram afastar-se da campanha desse ano.

Edgar Rodrigues disse ainda que esta pedindo votos apenas para sua irmã, Carla Rodrigues, que é candidata a vereadora; mas que no futuro se as circunstancias permitirem poderá voltar à política. O anuncio da ida de Edgar à Radio Local havia gerado expectativa em muitas pessoas em Capoeiras.

Paulo Câmara disse que estupro da médica cubana continua sendo investigado pela Polícia Civil

Na semana passada, através de uma rede social, perguntamos ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como está o andamento da investigação sobre o caso do estupro sofrido por uma médica cubana, do Programa Mais Médicos, do Governo Federal; crime ocorrido na cidade de Capoeiras, no dia 1°/08/2016. O governador nos respondeu afirmando que a Polícia Civil continua atuando no caso para identificar os criminosos.

Na resposta, o chefe do Executivo estadual mencionou a preocupação da prefeita Neide Reino para que se faça justiça para garantir a tranquilidade no município de Capoeiras; Paulo Câmara ainda reitera que o Estado não medirá esforços para identificar e punir, com a maior brevidade possível, os culpados pelo crime.

Veja no Print, a integra da resposta do Governador:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dois elementos presos na Serra do Tará assaltando comerciantes que vinham para a feira de Capoeiras

Sexta-feira, 23/09/2016, volta das 05h da manhã, a Polícia foi informada que elementos armados estavam numa Hylux, na BR 424, na Serra do Tára, assaltando comerciantes que seguiam para a feira livre da cidade de Capoeiras - PE. Quando os policiais chegaram ao local, três caminhões estavam rendidos no acostamento da BR, sendo assaltados. 

Os elementos ao avistarem os policiais empreenderam fuga por dentro do mato, mas dois foram capturados; em poder deles foram apreendidos, uma pistola Taurus .380 e um revólver calibre .38, três aparelhos de telefone celular, sendo um deles de uma das vitimas, e ainda R$ 1.410,00 em espécie. 

Os acusados disseram a Polícia que chegaram no local num Gol, cor prata, conduzido por um terceiro elemento, que fugiu no veiculo ao avistar a aproximação da polícia. A Hylux também não foi localizada. Participaram da ação policiais militares das Guarnições de Arcoverde e Pedra. 

Merece Registro, Capoeiras 26/09/2016


  • Bingo! Muitas pessoas compraram as cartelas do bingo beneficente promovido pelo capoeirense Milton (conhecido por Mala). O bingo ocorreu na sexta-feira, 23/09/2016, em frente a Igreja Matriz, em Capoeiras, e o valor arrecadado será utilizado para custear uma cirurgia no joelho do promovente. Ainda não temos a informação se o valor pretendido foi alcançado.



  • Expectativa! O ex-vereador e ex-vice prefeito de Capoeiras Edgar Rodrigues concederá entrevista na Rádio Jovem Capoeiras FM, nesta terça-feira, 27/09/2016. O anuncio da ida de Edgar a Rádio Local gera expectativa na cidade sobre o que ele falará faltando poucos dias para a eleição municipal. Recentemente Edgar Rodrigues e o ex-prefeito Dudu declararam que não votarão em nenhum dos candidatos a prefeito (a) em Capoeiras, nas eleições de 02 de outubro. A entrevista será no programa “O Município em Foco”, com Sulipa e Ernandes Oliveira, logo após a transmissão do guia eleitoral às 12h.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana os amigos: dia 26, Joselito Araujo e Tomas Soares; dia 27, Elisângela Cavalcante; dia 29, José Cícero, Luis Carlos; dia 30, Helio Noronha; dia 1º/10, Romenik Almeida e Mayanna Luana; dia 02, Lia Teixeira. Parabéns aos aniversariantes e muitos anos de vida!



  • Transparecia pública! As pessoas que foram assistir aos shows da Festa do Estudante de Capoeiras, nos dias 24 e 25/09/2016, puderam ver uma placa grande fixada ao lado do palco, informando o nome da atração, quem pagou pelo show, e o total em dinheiro que foi investido. Uma Lei Estadual determina que em todas as festas onde forem investidos recursos públicos, os valoresa sejam informados a população.



  • Banco de apostas na eleição em Capoeiras. Segundo comenta-se, aqui em Capoeiras a cada dia surgem novas “apostas” no resultado das eleições para prefeito e vereadores. Muitas pessoas estariam apostando desde bebidas até valores considerais em bens e/ou dinheiro em espécie; mas que vez por outra algum apostador pede “arrego” e desiste. Nesse “banco de apostas” vale todos os tipos de combinações, incluindo vantagens no numero de votos para determinado candidato; soma dos votos de vários candidatos contra os votos de outro concorrente do pleito, entre outros arranjos.


“Espere sentado / Ou você se cansa / Esta provado / Quem espera nunca alcança.”
Chico Buarque

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Festa do Estudante 2016 em Capoeiras, noite do domingo


Com shows de LUAN ESTILIZADO e da banda MAGNIFICOS, a 12ª Festa do Estudante de Capoeiras foi encerrada na noite do domingo, 25/09/2016. Dois shows muito bons, com muito forró, fizeram o público que compareceu na Praça João Borrego, dançar e cantar embalados pelo forró, ritmo tão conhecido dos nordestinos. A Festa do Estudante de Capoeiras é uma realização da prefeitura de Capoeiras, através da Secretaria de Cultura, com apoios do Governo do Estado, Empetur e Fundarpe.


O primeiro show da noite foi o do paraibano Luan Estilizado; no repertório musicas gravadas pelo próprio artista, bem como, grandes clássicos do forró nordestino. Em seguida, encerrando a 12ª Festa do Estudante de Capoeiras, a banda Magníficos ditou o ritmo; a banda realizou um grande show apresentando seus grandes sucessos, bem como musicas do novo CD. A festa terminou às 02h, deixando em muita gente o gostinho de “quero mais”.
Maria Aparecida Costa (calça vermelha) e Magnificos 
O Secretário Municipal de Cultura, Rodrigo Cordeiro, e a equipe da Secretaria: Junior Artes, Aparecida Costa e Aparecida Pininga estão de parabéns pela organização da Festa.

PS: Outras fotos do evento ficaram de nos serem enviadas, assim que possível publicaremos!

Prefeitos aprovados em todo o Agreste Meridional

Por Altamir Pinheiro

Em que pese o dito popular afirmar que, eleição e mineração, só depois do resultado, porém, já vislumbra no horizonte em termos de Agreste Meridional, uma grande margem de postulantes que serão reeleitos ou ou "SEUS",  já estão praticamente com suas candidaturas sacramentadas e que serão outorgadas pelas urnas em 2 de outubro próximo. Diz-se isso, em razão de, para os prefeitos que estão concorrendo a reeleição ou estão apoiando os seus devidos candidatos têm como trunfo todas as possibilidades dessa rapaziada  ganhar ou obter êxito em razão de duas coisas fundamentais: tiveram ou fizeram  uma administração de favorável para o  razoável e durante toda a campanha se enrolaram no manto da  precaução, com o freio de mão puxado  e o cuidado absoluto de não cair na vala comum do terreno encharcado e  escorregadio ou até mesmo na areia movediça... Ou seja, em eleição, ganha quem erra menos, não necessariamente quem acerta mais.

A bem da verdade, tudo indica que nesses municípios a seguir, a eleição já são favas contadas e o povo já assegurou a vitória dos seus respectivos candidatos, como é o caso de Canhotinho, Paranatama, Correntes, Iati, Saloá e Jupi, representados pelas figuras de Felipe Porto, Valmir do Leite, Edimilson da Bahia, Tonho de Lula, Ricardo Alves e Patriota. POIS BEM!!!  NOMINANDO-OS UM POR UM, CASO A CASO E SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EIS OS CANDIDATOS QUE   JÁ PODERIAM RESERVAR A BECA DA POSSE. MESMO ASSIM, NO DIA 2, SÓ UMA CATÁSTROFE, PODERÁ TIRAR A ELEIÇÃO DAS MÃOS DESSES ABNEGADOS, QUE, ANTECIPADAMENTE, JÁ FORAM ESCOLHIDOS PELOS ELEITORES DOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS. EI-LOS:

DANNILO GODOI parece mais um candidato bem-aventurado; parece ter sido destinado, escolhido ou eleito por Deus, para ser de antemão, o prefeito eleito mais jovem do município de Bom Conselho de todos os tempos; parece mais um predestinado, afinal de contas será o PRIMEIRO e o ÚLTIMO prefeito a ser REELEITO na terra de Papacaça.

Palmeirina, no campo administrativo é um mar revolto,  está mergulhada num oceano de inadimplência generalizado; Palmeirina  está tonta, só TANTA, o messias, poderá salvar aquela comunidade e trazer aquele povo de volta à terra prometida. O calo do favorito TANTA, em Palmeirina é a juventude, haja vista, ele ter sido prefeito há cerca de 20 anos, mas seu filho, que é candidato a vereador está tentando resgatar boa parcela da juventude para seus quadros, elegendo-se pai e filho.

Fazendo-se um levantamento da excelente administração que vem sendo   praticada pelo vibrante e competente ARMANDO DUARTE de Caetés, chega-se a conclusão de um precioso detalhe  que chama muito atenção  e que  vem a calhar. Da verba do FEM, os 185 municípios pernambucanos, direcionaram pouco mais de 10% na área de educação. Porém,  ARMANDO de Caetés teve a petulância e a visão larga de  construir um baita de um colégio TOP DE LINHA, com dinheiro do FEM, provando mais uma vez que é um gestor futurista e que enxerga lá na frente o desenvolvimento educacional do seu torrão natal para que haja uma escola de qualidade que venha a favorecer toda a juventude do município do qual ele é gestor. Vai ser reeleito sem maiores delongas, e merece, claro!!!

Em Capoeiras, NEIDE REINO tem um trunfo poderosíssimo em suas mãos que a levará numa reeleição relativamente tranquila e sem maiores vexames: trata-se  do funcionalismo municipal e seus respectivos familiares, por  manter  rigorosamente em dia a folha de pagamento, atitude ou posicionamento  que os comerciantes e feirantes de Capoeiras agradecem penhoradamente pela garantia que NEIDE REINO está pregando em palanque ao afirmar que nos próximos 4 anos vai FOCAR em precisas iniciativas para recuperação da receita, com planejamento e um trabalho de monitoramento constante e sem extravagância, para continuar pagando a folha  do funcionalismo municipal, mais uma vez,  rigorosamente em dia, como vem acontecendo. 

No tocante à cidade de Garanhuns, além de mesquinhas, desunidas e mentes medíocres, as oposições de Garanhuns estão atirando sem direção alguma, e haja balas perdidas para todos os lados, em vão!!! IZAÍAS RÉGIS, que na política é "PUTA VÉIA", pois, não se faz de rogado, esforçando-se ao máximo e tirando proveito de uma oposição burra,  sem norte, que nesta corrida eleitoral anda  sem GPS a bordo ou na boleia, e em passo de tartaruga sem ter a mínima noção do estrada a percorrer ou onde pretende chegar.  Os pilotos das oposições estão num autódromo de curvas fechadas e neblina intensa, guiando uma brasília amarela motor 1.6 de 60 cavalos.   Enquanto isso,  IZAÍAS vem de vento em popa numa possante e poderosa FERRARI AZUL ANIL, com seu motor de 14 cilindros e 740 cavalos de potência. Convenhamos, é fim de linha para as oposições de Garanhuns...

DE RESTO, para os futuros perdedores o consolo é procurar abrigo no    conformismo e o comodismo forçado e morrerem abraçados até a ressurreição  em 2020, já que não haverá mais reeleição.  O remédio é ressurgir das cinzas, levantar-se,  bater a poeira e dá a volta por cima para tentar atingir seus objetivos na eleição daqui a longos e eternos  quatro anos. haja vista que, a partir de 2 de outubro,  a pisada é aquela mesma e vai se repetir:  quem ganha governa, quem perde fiscaliza...

domingo, 25 de setembro de 2016

Festa do Estudante 2016 em Capoeiras; veja como foi a primeira noite.

Chicabana
Aconteceu na noite deste sábado, 24/09/2016, a primeira noite de shows da 12ª edição da FESTA DO ESTUDANTE 2016, no município de Capoeiras - Pernambuco. A dupla Carinne & Cibele abriu as apresentações da noite, em seguida, foi a vez da banda Forró do Tchê, e encerando as apresentações, CHICABANA botou todo mundo para dançar no ritmo do axé baiano. 

A Festa do Estudante de Capoeiras é uma realizada pela prefeitura, com apoio do Governo do Estado, Empetur e Fundarpe. Uma empresa particular de segurança e a Polícia Militar zelaram pela tranquilidade das pessoas que compareceram à Praça, para prestigiarem a primeira noite dos shows; segundo um dos coordenadores do evento, a festa transcorreu com tranquilidade e não houve registro de incidentes.
Forró do Tchê
A dupla Carinne & Cibele apresentou um repertório eclético com grandes sucessos atuais da musica brasileira. A Segunda atração, foi a banda Forró do Tchê que com o ritmo "forró estilizado" botou a plateia pra dançar. Já na madrugada, subiu ao palco, Chicabana, que o um repertório de axé (musica baiana) agitou e fez a plateia dançar e pular até às 03h, quando terminou a festa.
Carinne & Cibele
Hoje, domingo, 25/09/2016, a Festa do Estudante 2016 em Capoeiras continua com shows da banda MAGNÍFICOS e do cantor LUAN ESTILIZADO.
Junior Artes - Vocalista Chicabana



Carine & Cibele e o vereador Edson Gangarra
Vocalista, e Flávia Reino (direita)
Aparecida Costa e vocalista Chicabana

Enquanto isso... o que importa...

HUMOR DO DOMINGO


Imagem compartilhada no Facebook.

sábado, 24 de setembro de 2016

Homem é assassinado no Povoado Maniçoba, em Capoeiras.

No início da noite da sexta-feira, 23/09/2016, um crime de morte foi registrado no Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. A vitima Daniel Lopes da Silva (conhecido por Cigano), 51 anos, que residia no Sítio Barra do Gurjão, também em Capoeiras, foi assassinado com disparos de arma de fogo nas costas e no rosto.

A Polícia Militar foi acionada por populares, e ao chegar no local, a vitima já estava morto. Segundo informações, o crime foi praticado por dois homens não identificados que estavam numa moto de dados não anotados, que efetuaram os disparos contra a vitima, e evadiram-se do local.

Festa do Estudante 2016 em Capoeiras, hoje se apresentam Chiicabana e Forró do Tchê


A 12 Festa do Estudante começa hoje na cidade de Capoeiras - PE. A primeira noite dos shows no palco montado na Praça João Borrego se apresentam CHICABANA e FORRÓ DO TCHÊ. A dupla capoeirense, CARINNE & CIBELE completam as atrações da noite desde sábado, 24/09/2016.

A Festa do Estudante de Capoeiras foi criada na administração do ex-prefeito Neném e este ano chega a sua 12ª edição. A realização é da prefeitura de Capoeiras através da Secretaria de Cultura e apoio do Governo do Estado, Empetur e Fundarpe.

Acidente entre dois carros causou a morte de quatro pessoas em Garanhuns.


Na noite da sexta-feira, 23/09/2016, um grave acidente de transito na BR 423, em frente a antiga fabrica da Maisena, em Garanhuns, resultou na morte de quatro pessoas. Um Fiat Fiorino, branco, colidiu com um Corsa, de cor verde; morreram no local, Valdir dos Santos, 49 anos, condutor do Fiorino e, Robson da Silva, condutor do Corsa, e a criança, José Italo da Silva, de 02 anos. 

Socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, Maria Raissa da Silva, de 04 anos, não resistiu e faleceu ao dar entrada na Unidade de Saúde; e Liliane da Silva Candido, residente no Sitio Cruz, devido a gravidade dos ferimentos foi removida para o Hospital da Restauração no Recife. 

O condutor do Corsa, Robson, era pai das duas crianças e esposo de Liliane; segundo a Polícia, familiares disseram que Robson ingeriu bebida alcoólica desde cedo na casa de uma irmã e que não era a primeira vez que saia acompanhado da família para beber nos sítios.
Com Informações e fotos: Blog Arlete Santos

O Agreste é Notícia, 24/09/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Justiça Eleitoral proíbe guia eleitoral de Silvado Albino de fazer acusações contra a área de Saúde da prefeitura de Garanhuns. O Guia eleitoral, o candidato Sivaldo Albino veiculou que a Saúde de Garanhuns era de “fachada”, acusando o prefeito Izaías Régis de haver acabado com o Hospital Municipal e a Clinica de Fisioterapia; No programa ainda foi citado que os Postos de Saúde ficam fechados nos fins de semana, e que o hospital conveniado com o município não atende emergência, e que por conta disto, acaba congestionando o Hospital Dom Moura. O juiz determinou multa no valor de R$ 5 mil por cada veiculação irregular. Fonte: Blog Ronaldo Cesar.

- A Polícia Rodoviária Federal, na terça-feira, 20/09/2016, recuperou em Garanhuns uma carreta com carga de produtos de higiene, avaliada em R$ 400 mil. A apreensão ocorreu próximo a CEAGA, em Garanhuns, e o motorista disse a policia que teria sido obrigado a dirigir a carreta. No dia seguinte, a PF foi informada, de que a carreta SCANIA era clonada de um veiculo pertencente a uma empresa de transportes, de MG, o qual envolveu-se num acidente de transito que resultou em perda total.

Bom Conselho
- O policial militar Sérgio Siqueira Brasileiro, 35 anos, que residia em Arapiraca – AL e trabalhava na cidade de Bom Conselho, foi morto com um disparo de arma de fogo na noite da sexta-feira, 23/09/2016. O policial saia do plantão para ir para casa, quando nas imediações da Companhia uma mulher acabara de ser assaltada por dois elementos; o policial com sua arma em punho, numa rua pouco iluminada, saiu a procura dos acusados; a PM informou ao Portal G1, que um policial o confundiu com um assalte (por esta sem farda) e atorou acertando-o com um disparo de arma de fogo no tórax. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da restauração, no Recife. Os elementos abandonaram uma moto XRE 300, roubaram um carro e evadiram-se.

Palmeirina
- O município de Palmeirina foi destaque em reportagem do Jornal Nacional, na TV Globo, na noite desta sexta-feira, 23/09/2016. A reportagem foi sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal descumprida por prefeituras de todo Brasil. Um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que o município que gasta o maior percentual do orçamento com funcionários é Palmeirina, aqui em Pernambuco. De cada R$ 100 que a cidade recebe, R$ 83 são gastos com salários. Resultado: sobra pouco para todo o resto – saúde, por exemplo. No hospital da Cidade, segundo o JN, só tem médico duas vezes por semana e os pacientes reclamam de falta de remédios. Fonte: Blog Carlos Eugênio.

Jupi
- Pesquisa de intenção de votos para prefeito, realizada no município de Jupi, Agreste de Pernambuco, aponta o candidato da oposição Marcos Patriota (DEM) com 49,1% das intenções de voto, e a Edjânia Brito (PDT), apoiada pela prefeita Celina Brito, com 35,7% das intenções de voto. Uma diferença de 14 em prol do candidato oposicionista. Indecisos, 13,8% e brancos e nulos, 1,4%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião, entre os dias 12 e 13 de setembro, e publicada no Blog do Magno Martins; foram aplicados 350 questionários; a margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Caetés
- O município de Caetés, esta semana foi destaque em reportagem o Jornal Estado de São Paulo. “Candidatos a Prefeito da região onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nasceu (Garanhuns e Caetés), estão ignorando a imagem do petista como cabo eleitoral na campanha deste ano. O cenário é diferente do pleito municipal de 2012, quando a maioria dos candidatos dessas Cidades "brigava" pelo apoio do ex-presidente.” – diz a reportagem. Em Caetés, cidade onde fica o sítio onde Lula nasceu e que, na época, era um distrito de Garanhuns, a situação se repete. O Prefeito Armando Duarte (PTB) tem ignorado a imagem de Lula em sua campanha à reeleição. No comitê, no material impresso e redes sociais, o senador Armando Monteiro é o único cabo eleitoral. Diferentemente desta campanha, Duarte recorreu à imagem de Lula em 2012, quando se elegeu prefeito pela primeira vez. Na época, disputou o cargo com Sampainho (PSB), filho de Zé da Luz e para quem o ex-presidente petista também gravou um vídeo pedindo votos. Na cidade, o PT está sem comando e não tem representantes na Câmara Municipal. Leia a reportagem completa aqui!

Lajedo
Tentativa de homicídio deixou três pessoas feridas na quarta-feira, 21/09/2016. Na cidade de Lajedo - PE. Segundo a Polícia, um elemento não identificado, em uma  moto, efetuou disparos de arma de fogo contra Wellington Estevão, de 19 anos, alvejando-o com três disparos que atingiram, abdômen, braço e na cabeça de raspão. Outras duas pessoas que passavam pelo local foram atingidas por balas perdidas: Maria aparecida, 61 anos, com um disparo na mão; e Gilson Alves, 31 anos, com um tiro na mão. Todas as vitimas residem em Lajedo.

- No noite do domingo 18/09/2016, foi assassinado com disparos de arma de fogo Silas dos Santos Silva, de 17 anos. Ele residia na cidade de Lajedo, e foi alvejado quando participava de um comício.

Iati
- Candidato a vice-prefeito renuncia e vai para o grupo de oposição. Candidato a reeleição, o prefeito Padre Jorge ficou sem o seu candidato a vice-prefeito, o vereador Francisco Almeida, que saiu para juntar-se politicamente ao grupo de oposição que tem como candidato a prefeito o atual vice-prefeito, Tonho de Lula. Alguns candidatos a vereador também deixaram o grupo do prefeito candidato. O rompimento teria ocorrido no domingo, 18/09/2016. Fonte: Blog Carlos Eugênio.

Águas Belas
- O mototaxista Antonio Alves Bezerra, de 29 anos, que residia no Povoado Tanquinhos, zona rural de Águas Belas, foi assassinado com disparos de arma de fogo que o alvejaram na região da cabeça. O crime ocorreu na tarde da terça-feira, 20/09/2016; a vitima estava no Ponto aguardando passageiros quando chegaram dois elementos não identificados e efetuaram os disparos.

São João
- Um grave acidente na madrugada desta sexta´feira, 23/09/2016, na BR-423, em São João, causou a morte de Arnaldo Ferreira da Silva, 51 anos, que residia em Garanhuns. Ele conduzia um veiculo Hyudai I30, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou varias vezes, falecendo no local.

Itaiba
- Pai e um filho matam outro filho. Na madrugada da sexta-feira, 23/09/2016, o pai Adeildo Porfírio, e seus filhos, Carlos Daniel Ferreira e Genivaldo Porfírio da Silva, 21 anos, bebiam em um bar, no Distrito de Negras, zona rural de Ítaiba, quando se desentenderam por motivo de uma motocicleta. O pai juntamente com o Filho Carlos, assassinaram à golpes da faca peixeira e disparo de espingarda calibre 32, o outro filho, Genivaldo. Os acusados evadiram-se após a pratica do crime deixando para trás a moto motivo da briga e as armas usadas no crime.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Neide Reino realizou arrastão em Capoeiras nesta sexta-feira


Candidata à reeleição, a prefeita Neide Reino (PSB) juntamente com o candidato a vice-prefeito, Juju (PSB), e demais candidatos da Coligação “É Possível fazer sempre mais...” realizou um grande “arrastão” pelas ruas da cidade de Capoeiras, nesta sexta-feira, 23/09/2016.

Candidatos e eleitores se concentraram na Rodoviária, de onde saíram em caminhada por volta das 11h. Vestidos com roupas amarelas e carregando bandeiras, o grupo coloriu as ruas da cidade, animando os partidários da prefeita candidata. Nas redes sociais, muitos eleitores compartilharam vídeos e fotos do evento que consideram um dos maiores já realizados no município.

O grupo de oposição que tem como candidato a prefeito, o veterinário Antonio Carlos (DEM) e Edina de Ivo, candidata a vice, realizará o “arrastão” da sua campanha, na próxima semana.

Os comícios finais das campanhas das duas coligações ocorrerão durante a próxima semana.
Fotos: 1- Junior Artes; 2 - Roberto Tavares